in

Marcas da distribuição podem expandir vendas nos próximos cinco anos

Diana Sheehan, diretora da equipa de pesquisa no canal de supermercado da Kantar Retail no mercado norte-americano, disse numa conferência da ECRM focada em marcas de lojas que as marcas da distribuição estão prestes a “explodir”.

Diana Sheehan citou um afluxo de produtos de marca da distribuição no horizonte e um aumento de compradores Millennials como as razões para se sentir otimista sobre marcas próprias no mercado norte-americano. “Vimos um forte crescimento em marca da distribuição nos últimos anos“, disse a consultora, observando que a Kantar Retail estima as vendas dessas marcas em 120 mil milhões de dólares. “A minha expectativa é que as vendas de rótulo da distribuição vão aumentar a uma taxa mais rápida nos próximos cinco anos do que nos últimos cinco.

Diana Sheehan sublinhou que as costas leste e oeste dos Estados Unidos da América ainda têm de abraçar totalmente essas marcas, mas isso está prestes a mudar graças ao Lidl, Aldi e Ahold Delhaize, que oferecem uma grande variedade de marcas próprias. O retalhista alemão Lidl planeja abrir 20 lojas na Virgínia, Carolina do Norte e Carolina do Sul neste verão e 100 lojas no total até meados de 2018. A Aldi anunciou recentemente um programa agressivo de remodelação e expansão, incluindo a abertura de 34 lojas no sul da Califórnia, e pretende ter 2.000 pontos de venda no mercado norte-americano até o final de 2018. A Ahold Delhaize, após a fusão da Ahold e da Delhaize, já tem uma forte presença na Costa Leste e tem planos para aumentar as suas marcas privadas através da sua nova estratégia “Better Together”. Diana Sheehan observa que o impacto de Lidl, Aldi e Ahold Delhaize poderia estimular outros retalhistas regionais e nacionais a melhorar as suas próprias marcas.

A consultora também disse que os compradores Millennials continuarão a estimular ainda mais o crescimento das MDD. “Os Millennials tendem a ser muito mais abertos sobre marcas da distribuiçãoNão têm o hábito, o legado ou a perceção passada que os compradores mais velhos têm no espaço do rótulo privado. Então, quando se têm retalhistas a criar boas marcas próprias e se tem compradores abertos para esses produtos, é uma situação perfeita para ver um salto no crescimento.

O desafio com os Millennials é levá-los a “experimentar” marcas da distribuição. “É preciso colocar esses produtos nas suas cestas“, disse. “A boa notícia é que a confiança está lá. Não se está na posição onde se tem que convencê-los que aa marca própria é tão boa quanto as outras marcas. Eles confiam nos retalhistas.

Veet apresenta novas bandas de cera depilatórias Easy-Gelwax

Xyami Shopping abre em Luanda