in

Lucro por ação da UPS cresce 17%

A UPS anunciou que o lucro por ação do primeiro trimestre subiu 17%, para 1,55 dólares, liderado pelo crescimento de dois dígitos nos lucros operacionais nos segmentos internacional e cadeia de abastecimento e frete.

O crescimento de primeira linha foi forte em todos os nossos segmentos de negócios, como consequência da força das soluções globais da UPS e das condições económicas favoráveis e contínuas“, afirma David Abney, presidente e CEO da UPS. “Quando combinadas com as nossas iniciativas de transformação, estas tendências favoráveis permitem que a UPS fique bem posicionada para a obtenção de excelentes resultados no futuro.”

A receita total aumentou 10%, para 17,1 mil milhões de dólares, devido à forte procura das soluções da UPS. O rendimento médio aumentou 4,3%, liderado pelos produtos de Deferred Air International e dos Estados Unidos da América.

O segmento doméstico sentiu uma forte procura por parte dos clientes que optam cada vez mais pelas soluções da UPS. A conjugação de itens inesperados e de planeados pesou no lucro operacional do segmento durante o primeiro trimestre.

A receita aumentou para 10,2 mil milhões de dólares, 7,2% acima do valor do primeiro trimestre de 2017. A receita melhorou em todos os produtos, sinalizando a forte procura do mercado por soluções UPS. Já o lucro operacional inclui os efeitos negativos do inverno rigoroso que ascenderam a 85 milhões de dólares e ainda a implantação da operação ao sábado, projetos de rede e despesas mais altas com reformas.

Em relação do segmento internacional no primeiro trimestre de 2018, “a execução das nossas estratégias globais diversificadas e os nossos investimentos produziram um crescimento de dois dígitos em margem bruta”, adianta David Abney. “Cada uma das nossas regiões internacionais está a contribuir para os nossos ganhos financeiros e esperamos que este momento forte continue”.

A margem bruta internacional aumentou 15% apesar da operação contar com menos dois dias em muitos países. A receita neutra em moeda aumentou 8,7%. Os embarques para exportação cresceram em média 12% por dia, enquanto que os produtos premium continuam a superar os não premium.

O crescimento do volume de exportações na Europa e nos Estados Unidos da América continuou forte no trimestre. O lucro operacional atingiu 594 milhões de dólares, um aumento de 15% que resulta do crescimento dos embarques para exportação e do aumento do rendimento dos produtos. O lucro operacional neutro em moeda aumentou 10%.

O segmento de cadeia de abastecimento e frete teve mais um trimestre com fortes resultados financeiros. A receita aumentou para 3,4 mil milhões de dólares, 16% acima do primeiro trimestre de 2017. O negócio de expedição liderou todas as unidades com crescimento de receita de 27%, com as iniciativas de gestão de receita e as condições de mercado estáveis a gerarem ganhos de primeira linha.

A margem bruta de fretes da UPS aumentou 9,9% tanto em preços como em tonelagem no LTL sólido (transporte de carga parcial), e o lucro operacional atingiu 170 milhões de dólares, 14% acima do valor relativo ao mesmo trimestre de 2017.

As nossas estratégias de negócio estão a produzir resultados fortes tanto no segmento internacional como na cadeia de abastecimentos“, afirma Richard Peretz, diretor financeiro da UPS. “Os benefícios dos nossos investimentos, as novas eficiências que resultam de processos de transformação e uma pauta de preços mais forte posicionam-nos para a criação de valor para os acionistas“.

Nespresso abre primeira loja na Madeira

Inovação no grande consumo cai para mínimos históricos