in

UPS ultrapassa os 24 mil milhões de dólares de lucro

Queda de 7,8% em relação ao quarto trimestre de 2022

UPS

A UPS anunciou receitas consolidadas do quarto trimestre de 2023 de 24,9 mil milhões de dólares, uma queda de 7,8% em relação ao quarto trimestre de 2022.

O lucro operacional consolidado foi de 2,5 mil milhões de dólares, menos 22,5% em comparação com o quarto trimestre de 2022 e uma queda de 27,1% em base ajustada.

Para o quarto trimestre de 2023, os resultados GAAP (Generally Accepted Accounting Principles) incluem um benefício líquido de 512 milhões de dólares, ou 0,60 dólares por ação diluída, composto por ganhos de pensões, não monetários, após impostos, mark-to-market (MTM) de 274 milhões de dólares, custos de transformação, após impostos e outros encargos, de 154 milhões de dólares, e uma cobrança de imparidade não monetária, após impostos, de 84 milhões de dólares relacionada com a marca comercial Coyote na unidade de fretagem.

Quero agradecer a todos os UPSers por fornecerem o melhor desempenho pontual de qualquer transportadora pelo sexto ano consecutivo“, afirma Carol Tomé, CEO da UPS. “2023 foi um ano único e difícil e, apesar de tudo, mantivemo-nos focados em controlar o que podíamos controlar, mantivemos o foco na estratégia e reforçámos a nossa base para o crescimento futuro“.

Em relação ao segmento internacional, as receitas diminuíram 6,9%, impulsionadas por uma diminuição de 8,3% no volume médio diário, principalmente devido ao abrandamento na Europa. A margem operacional foi de 19,3%; a margem operacional ajustada foi de 19,5%.

Já em termos das soluções para a cadeia de abastecimento, a receita diminuiu 11,4%, devido principalmente a quedas de taxa de mercado e excesso de capacidade de mercado em forwarding. A margem operacional foi de 4,4%; a margem operacional ajustada foi de 9,4%.

 

Panorama para 2024

A empresa fornece indicações numa base ajustada (não GAAP), uma vez que não é possível prever ou apresentar uma reconciliação que reflita o impacto de futuros ajustes em termos de pensões ou outros factos imprevistos, que seriam incluídos nos resultados reportados (GAAP) e poderiam ter uma base material.

Para 2024, a UPS espera que a receita se situe entre os 92 mil milhões e os 94,5 mil milhões de dólares e que a margem operacional ajustada consolidada fique entre 10% e 10,6%.

A empresa prevê que as despesas de capital rondem os 4,5 mil milhões de dólares e que os pagamentos de dividendos sejam de cerca de 5,4 mil milhões de dólares, sujeitos à aprovação do conselho de administração. Estima-se que a taxa de imposto efetiva seja de 23,5%.

Siga-nos no:

Google News logo

Sierra Fórum Barreiro

Fórum Barreiro aumenta portfólio da Sonae Sierra

Mercado global de bens desportivos deverá crescer 7% ao ano até 2027