in

UPS expande a rede de locais de entrega alternativos em Portugal

Para responder à crescente procura no comércio eletrónico

UPS rede entrega

A UPS anunciou a expansão da rede de locais de entrega alternativos em Portugal, como resposta ao crescimento do comércio eletrónico. Esta expansão tem como objetivo consolidar as entregas e otimizar o serviço prestado, para corresponder às exigências de conveniência e sustentabilidade dos consumidores.

Até ao fim de 2024, a empresa alcançará um total de mais de mil pontos de entrega alternativos em Portugal, o que tornará a rede de locais de entrega alternativos ainda mais capilar.

A entrega num local alternativo pode ter como efeito uma redução das emissões de CO2 de até 33%. A rede, na verdade, permite um serviço mais eficiente, consolidando várias entregas num único local, e reduz a necessidade de viagens de retorno para entregar a mesma encomenda.

 

UPS Access Points

Atualmente, a UPS tem mais de 700 locais UPS Access Points em Portugal, o que significa que qualquer pessoa que viva numa área urbana pode encontrar um local a cerca de 800 metros e, em cidades com alta densidade, a cerca de 300 metros.

Os locais dos UPS Access Points, estabelecimentos de comércio local com horário de funcionamento alargado, que inclui fins de semana, fazem com que seja mais fácil para os consumidores online levantar as compras ou entregar devoluções com toda a conveniência. Também lhes permitem entregar encomendas pré-etiquetadas, poupando tempo e custos de recolha. Além disso, estes pontos de entrega alternativos oferecem a opção de redirecionar envios ou armazenar encomendas, fornecendo uma opção segura para deixar encomendas.

A UPS está ainda a expandir a rede de locais de entrega alternativos por meio de cacifos pick-up, drop-off (PUDO) self-service em Portugal. Os cacifos PUDO são locais automatizados que proporcionam aos destinatários total flexibilidade. Situam-se em estabelecimentos como centros comerciais, lojas ou parques de estacionamento e permitem que os consumidores tenham um local alternativo mais próximo para levantarem a sua encomenda e com horário alargado.

Paco Conejo, responsável para a Europa do Sul, refere que, “com esta expansão, a UPS demonstra o seu compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras e sustentáveis que deem poder de escolha aos nossos clientes. O nosso objetivo é continuar a promover práticas eficientes e sustentáveis, fornecendo locais de entrega alternativos e uma experiência de cliente cada vez melhor para quem recebe e simplificando as cadeias de abastecimento para quem envia“.

 

Siga-nos no:

Google News logo

P&G

P&G lança aplicação de cashback para poupar nas compras

Otovo painéis solares

Otovo cresce 88% nas receitas globais geradas em 2023