in

Inpost Group e Vinted lançam parceria europeia para entrega de encomendas

A InPost Group, empresa europeia de entregas de encomendas para lojas de comércio eletrónico, assinou um acordo de parceria com a Vinted, o maior mercado digital da Europa dedicado à venda direta entre consumidores de roupa em segunda mão. O serviço será oferecido sob a marca Mondial Relay, em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Países Baixos, e através da marca InPost, no Reino Unido, Polónia e Itália.

Este acordo tira partido da extensa rede transfronteiriça de 35 mil pontos de recolha do Grupo InPost, a qual oferece aos membros da Vinted uma opção económica e conveniente para receber as suas compras no momento mais oportuno, em vez de terem de esperar em casa pelas suas encomendas.

 

Vantagens

Além da poupança de custos face à entrega em casa, o envio para os pontos de recolha, a que a Mondial Relay chama Pontos Pack, contribui para uma redução de até dois terços das emissões de CO2 nas entregas em ambientes urbanos, quando comparado com serviços porta-a-porta.

Este é o nosso primeiro acordo pan-europeu, que envolve todos os oito mercados em que estamos presentes, e estamos confiantes que será apenas o início”, afirma a propósito Rafał Brzoska, CEO da InPost. “O nosso acordo com a Vinted prova que a InPost tem a escala e as capacidades para ser um parceiro estratégico para entregas ‘out-of-home’ para empresas que operam em diferentes mercados através da Europa, com particular ênfase em serviços alternativos às entregas em casa. Estamos muito satisfeitos em fazer parte da solução de entregas da Vinted”.

 

Portugal

Para Luis Delgado, diretor da Mondial Relay em Portugal, “esta é mais uma prova de confiança, desta vez dada por uma grande empresa internacional, não apenas ao conceito dos serviços de entrega ‘out-of-home’, em geral, como à capacidade logística da Mondial Relay, em particular”. A Mondial Relay, que começou a operar em Portugal em 2021, possui já uma rede de mais de 500 Pontos Pack espalhados pelo país.

A Vinted é o maior marketplace europeu C2C (consumidor a consumidor) dedicado à moda em segunda mão, com mais de 50 milhões de membros em 13 países europeus, bem como nos Estados Unidos da América e no Canadá.

Sustentabilidade

Retalhistas britânicos cancelaram contratos no valor de mais de oito mil milhões de euros devido a questões de sustentabilidade

furacão Ida

2021 foi o 3.º ano com maiores perdas económicas relacionadas com eventos climáticos