in

Iniciativa da McDonald’s apoia 200 instituições locais 

McDonald’s iniciativa

Os restaurantes da McDonald’s Portugal apoiaram cerca de 200 instituições locais, no âmbito da iniciativa “200 McDonald’s a criar impacto”.

Esta iniciativa solidária teve como objetivo “celebrar as regiões onde os restaurantes da marca estão presentes e reafirmar o compromisso da McDonald’s, dos seus franquiados e equipas, junto das comunidades, ao longo destes 33 anos da marca no país”.

A McDonald’s chegou a Portugal, em 1991, com o propósito de proporcionar momentos bons e deliciosos, de forma simples, a todos. Ao longo destes 33 anos, e para além da excelência do serviço pela qual nos regemos, temos vindo a sedimentar este propósito com a criação de emprego, a compra a fornecedores locais e a resposta, sempre que possível, às necessidades identificadas localmente. A iniciativa ‘200 McDonald’s a criar impacto’ em tudo reflete os valores e a forma de estar da McDonald’s, assente na confiança e proximidade. Comemoramos mais um ano da McDonald’s em Portugal com a certeza de que queremos continuar a ser um parceiro ativo nas regiões onde estamos, criando valor para cada localidade e para o país“, declara Inês Lima, diretora geral da McDonald’s Portugal:

 

Ações solidárias

No decorrer da iniciativa “200 McDonald’s a criar impacto”, os restaurantes da McDonald’s Portugal contribuíram para cerca de 200 instituições locais, através de diferentes ações solidárias, das quais se destacam doações pecuniárias, de refeições, de equipamentos e de bens essenciais, que incluíram produtos de higiene pessoal, roupa e bens alimentares.

Também ações de voluntariado foram a escolha de alguns dos franquiados da marca, proporcionando momentos lúdicos em algumas instituições, ou remodelando as instalações das mesmas.

A iniciativa decorreu nas diferentes regiões do país, com impacto junto de diversas localidades. O apoio dos restaurantes McDonald’s visou responder a necessidades concretas, identificadas localmente, e incidiu, maioritariamente, em instituições dedicadas a famílias carenciadas, como a Casa do Parque (Associação CrescerSer), em Lisboa, o Centro de Acolhimento ‘Mãe D’Água’, em Valongo, o Instituto dos Ferroviários, no Barreiro, e Lar De Crianças Bom Samaritano, em Portimão, associações que apoiam pessoas com deficiência e necessidades especiais, como a associação Synergia Braga, Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor (CEERDL), nas Caldas da Rainha, Centro de Apoio à Deficiência, em Angra do Heroísmo, e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), na Covilhã.

Foram também feitas doações a instituições que atuam no âmbito da inclusão e integração social, como o ReUse by Ajuda de Mãe, em Santarém, e associações que apoiam a defesa dos direitos humanos, como a Associação Presença Feminina, no Funchal.

Muitas das instituições apoiadas no âmbito desta iniciativa solidária contam já com o contributo regular dos franquiados e equipas da McDonald’s Portugal, já que, apenas em 2023, a McDonald’s Portugal apoiou 600 instituições locais, através dos seus restaurantes, realizando cerca de 700 iniciativas solidárias nesse ano.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Pingo Doce

Pingo Doce une-se a nova campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Ted Baker falência

Ted Baker encerra a sua atividade nos Estados Unidos da América