Future Farm Burger
in

Hambúrguer da Future Farm é neutro em carbono

Para assinalar o Dia Mundial da Terra, celebrado esta sexta-feira, dia 22 de abril, a Future Farm, marca recentemente chegada a Portugal, anuncia que aderiu ao UN Global Compact, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade empresarial e compromete-se publicamente, nos 28 países em que está presente, a reduzir a pegada de carbono das suas embalagens em 10%, até ao final de 2022.

Estamos muito entusiasmados por anunciar que aderimos ao UN Global Compact, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade empresarial, e que o nosso Future Burger é 100% neutro em carbono. Na Future Farm, sempre nos preocupámos com o planeta e sempre tivemos consciência de que as alterações climáticas são cada vez maiores. Reduzir o consumo de carne, através de alternativas como as nossas, é um passo fundamental para salvar o planeta, mas não chega. Por isso, temos vindo a trabalhar arduamente para reduzir a nossa pegada de carbono. Sabemos que estamos num excelente caminho, mas podemos e devemos sempre fazer melhor”, afirma Pedro Zuim, diretor de marketing EMEA & APAC da Future Farm.

Todos os produtos são acondicionados em embalagens feitas a partir de materiais biodegradáveis ou recicláveis e papel reciclável, produzidos à base de plantas e com ingredientes 100% naturais. Além disso, não utilizam organismos geneticamente modificados (OGM), apoiando a soja de fonte responsável.

 

Future Burger é 100% neutro em carbono

Por cada Future Burger comprado em qualquer um dos países onde a marca está presente, a Future Farm, através da Climate Partner, irá compensar 100% das emissões de carbono provenientes, desde o cultivo dos seus ingredientes até à sua eliminação em casa dos clientes. Estima-se que serão compensadas 1.496 toneladas de carbono, em 2022, o equivalente a 4.649.095 quilómetros percorridos de carro.

Os projetos de compensação de carbono contribuem para o combate ao aquecimento global, poupando a entrada de gases com efeito de estufa na atmosfera ou eliminando-os da mesma. Estes projetos podem assumir a forma de conservação de florestas, reflorestação ou desenvolvimento de energias renováveis.

No caso da Future Farm, a compensação relativa ao Future Burger contribui para a reflorestação da Floresta Amazónia.

A área do projeto abrange 148 mil hectares no município de Portel, no norte do Brasil. As florestas regionais são ricas em espécies de madeira bastante valiosas. Para evitar o abate ilegal de árvores, o projeto apoia os chamados Ribeirinhos, que vivem ao longo dos rios e dos pequenos riachos. Esta população é encorajada a utilizar técnicas agroflorestais sustentáveis, recebendo direitos de uso da terra pela sua contribuição para a conservação da natureza.

 

Dia Mundial da Terra

No âmbito do Dia Mundial da Terra, a Future Farm vai ter ainda uma promoção a decorrer na Getir, a app de entregas ultrarrápidas de compras. Durante o dia 22 de abril, toda a gama Future Farm estará com 20% de desconto na aplicação e, na compra de qualquer produto, existe a oferta de um tote bag, para que a ida às compras passe também a ser mais amiga do ambiente.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

P&G

P&G sofre impacto de mais de 2,3 mil milhões de euros do aumento dos custos das matérias-primas

FARFETCH BEAUTY - IMAGE COURTESY OF FARFETCH

Farfetch lança categoria de beleza no marketplace