Godiva
in

Godiva deixa a América do Norte

A fabricante de chocolates Godiva está a fechar todas as suas lojas na América do Norte. A decisão foi motivada pela crise do coronavírus. A marca agora quer focar-se nas vendas por meio de outros retalhistas e no comércio eletrónico.

Um total de 128 lojas estão envolvidas, 11 das quais no Canadá. Todas as lojas vão fechar até ao final de março, mas não se sabe ainda quantos funcionários perderão o emprego. A Godiva, de propriedade turca desde 2007, manterá os seus próprios pontos de venda na Europa, Médio Oriente e China.

 

Novos planos pós-Covid

Os encerramentos das lojas estão em forte contraste com a estratégia de crescimento anunciada em 2019 para abrir dois mil cafés Godiva em todo o mundo, incluindo mais de 400 na América do Norte.

A crise do coronavírus significa que as próprias lojas da empresa estão a receber muito menos clientes. Além disso, a marca está muito dependente do turismo.

A Godiva já está disponível em muitos retalhistas na América do Norte e continuaremos a aumentar a nossa presença, sempre mantendo a qualidade premium, o sabor e a inovação pelos quais somos conhecidos desde que fomos fundados, em Bruxelas,em 1926“, explica o CEO, Nurtac Afridi.

MSC

MSC publica o Livro de Cozinha Azul de pesca sustentável

Unilever

Unilever compromete-se com um salário mínimo em toda a cadeia de valor até 2030