in

Facebook apresenta a sua grande aposta no e-commerce 

Imagem Shutterstock

O interesse do Facebook nas vendas online não é novo e foi, recentemente, confirmado com a compra de 9,99% da empresa indiana Jio Platforms, de modo a apostar nas vendas online através do Whatspapp. Mas há mais novidades. No seu perfil na rede social que fundou, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento da iniciativa Facebook Shops, para “facilitar às empresas a criação de uma única loja online, à qual os clientes podem aceder tanto no Facebook como no Instagram”.

O objetivo, diz Mark Zuckerberg, é fazem com que a compra seja “perfeita” e permitir a qualquer, desde o proprietário de uma pequena e média empresa a uma marca global, utilizar as aplicações do Facebook para se ligar aos seus clientes. “Por isso, lançamos a Facebook Shops e estamos a investir em novas funcionalidades das nossas aplicações que inspirem as pessoas na hora de comprar e facilitem os processos de compra e venda online”.

 

Loja virtual dentro da rede

Com esta nova funcionalidade, o Facebook permite a qualquer negócio criar uma loja virtual dentro da sua plataforma, possibilitando aos utilizadores a compra de produtos sem abandonar a rede social. As empresas podem escolher os produtos que querem apresentar e personalizar o aspeto da sua loja online. “Isto significa que qualquer vendedor, não importa a sua dimensão ou orçamento, possa criar o seu negócio e conectar-se com os seus clientes onde e quando lhes seja conveniente”.

Publicidade

cocktails

Já há um bar do Porto que entrega cocktails em casa

Amazon

Amazon com prejuízo de 704 milhões/€ na Europa