in

El Corte Inglés coloca a internacionalização como eixo de crescimento

Com o negócio internacional a crescer 32,5% desde 2015, o El Corte Inglés aponta baterias à sua expansão fora de Espanha como eixo de desenvolvimento.

Assim ficou patente na última assembleia geral de acionistas do grupo de grandes armazéns, indica o Expansión, com o novo presidente, Jesús Nuño de la Rosa, a confirmar a globalização como uma das “grandes aspirações”, face ao sucesso obtido com negócios como as Viagens El Corte Inglés e a Sfera. “Temos produtos, temos serviços e, sobretudo, temos vocação para estudar oportunidades fora de Espanha”.

Para além da internacionalização, existem outros dois eixos de crescimento futuro para o El Corte Inglés, designadamente o reforço da estratégia omnicanal e da aposta nas marcas, tanto próprias como de terceiros. “Somos o grande escaparate das marcas”, defendeu.

Relativamente ao negócio omnicanal, o objetivo fundamental do grupo é que as suas lojas, tanto online como físicas, sejam as melhores. “Hoje, não faz sentido falar de vendas online e offline. Os consumidores querem experiências integradas entre o canal físico e o digital, sem fricções e com acesso idêntico. Trata-se de uma transformação cultural, porque existe apenas um único negócio integrado”.

Mais de 1/3 das empresas portuguesas vão utilizar a inteligência artificial em menos de um ano

Tesco associa-se a Jamie Oliver para promover a alimentação saudável