in

El Corte Inglés tem um novo CEO

Javier Rodríguez-Arias é o novo CEO do El Corte Inglés. O gestor sucede a Víctor del Pozo, que, não obstante ter sido, recentemente, reconduzido no cargo, até 2027, abandona o grupo por motivos pessoais. Foi CEO do El Corte Inglés nos últimos cinco anos.

 

Comissão executiva delegada

A saída de Víctor del Pozo coincide com a criação, pelo conselho de administração do El Corte Inglés, de uma comissão executiva delegada, composta por cinco membros: a presidente, Marta Álvarez, os conselheiros, José Ramón de Hoce e Javier Rodríguez-Arias, e dois diretores gerais, José María Folache, encarregue de dirigir o negócio de retalho, e Santiago Bau, quer assume os negócios da corporação e os de nova criação.

Esta comissão, que será o órgão executivo máximo do grupo, estabeleceu o objetivo de reforçar a gestão da empresa e promover o plano estratégico do conselho de administração no quadro das melhores práticas de governança. “O conselho de administração considera que, em resposta ao novo cenário que surgiu, após dois anos de grande complexidade no ambiente macroeconómico, é necessário abrir um palco que responda aos desafios do futuro com uma equipa renovada e profissionais especializados nas diferentes áreas abrangidas pelo grupo“, explica o grupo.

A comissão executiva delegada junta-se às três já existentes no El Corte Inglés: auditoria e controlo, nomeações e remunerações e, finalmente, sustentabilidade.

KuantoKusta

KuantoKusta entra na área de Car Detailing

Comissão Europeia aprova medidas de apoio às pescas e à aquicultura