in

Danone reduziu 46% das emissões globais nos últimos 8 anos

Um dos desafios mais ambiciosos da Danone contra a mudança climática é ser uma empresa com zero emissões até 2050. Para este fim, o primeiro objetivo é reduzir, até 2030, 50% da sua pegada de carbono total.

Até agora, a empresa reduziu 46% do total das suas emissões globais nos últimos oito anos, 30% na divisão de produtos lácteos e de 55% na divisão de águas.

A Danone destaca entre as suas prioridades reduzir as emissões de gases de efeito estufa, fomentar a co-criação de soluções de carbono positivo por meio de projetos de restauração dos ecossistemas, garantir a sustentabilidade dos recursos de origem vegetal na cadeia de fornecimento em 2020, a construção de parcerias com todas as partes interessadas nos ciclos naturais da água e dos alimentos e oferecer opções de dieta saudáveis utilizando os recursos de forma sustentável.

A redução das emissões não é a única preocupação da Danone quanto ao meio ambiente. A empresa implementou um novo modelo energético baseado no uso de 100% de energia proveniente de fontes renováveis em todas as suas fábricas e escritórios. No domínio da energia, a Danone já atingiu uma redução do consumo superior a 20% na divisão de laticínios e mais de 12% na divisão de águas nos últimos 10 anos e espera continuar a trabalhar na otimização e eficiência dos recursos energéticos. 

Targus apresenta gama de produtos USB-C

Lidl vai gerar 8,8 mil milhões de dólares em vendas nos EUA até 2023