in

Checkpoint apresenta túneis RFID para verificação de envios nos centros de distribuição

A Checkpoint Systems apresentou duas novas soluções para centros de distribuição que permitem aos retalhistas e fabricantes ser mais produtivos e melhorar a precisão dos envios: o RFID Box Tunnel e o RFID Hanging Garment Tunnel.

Até à data, a Checkpoint já instalou mais de 100 túneis RFID para diferentes retalhistas europeus, como a C&A e outras empresas, incluindo uma cadeia internacional espanhola. As soluções permitem aumentar benefícios e assegurar a verificação em bloco de uma forma precisa desde o centro de distribuição. Qualquer erro é identificado ao instante e solucionado antes que o envio abandone o centro de distribuição, o que deriva numa poupança de custos e tempo. Os envios válidos geram um documento automático que é recebido na loja. Aqui, por meio de um leitor RFID, os empregados podem verificar ao momento e de forma precisa os envios, assim como garantir a sua autenticidade tão depressa como as caixas sejam descarregadas do camião.

Estes túneis estão desenhados para se adaptar aos “conveyors” ou fitas transportadoras. Os túneis estão construídos de forma modular e estão compostos de isolamento para a proteção RF com o objetivo de eliminar as interferências e as leituras não desejadas das etiquetas de RFID.

Desenhado para caixas em qualquer ambiente dos centros de distribuição, o RFID Box Tunnel não altera o processo produtivo existente. Está disponível em dois tamanhos para se adaptar aos “conveyors”. O túnel tem uma capacidade de leitura de 200 artigos por caixa e uma velocidade de 1,2 metros por segundo. Combinado com programa OAT Foundation Suite, a sua precisão de leitura é de 99,9%.

Desenhado para peças penduradas, o RFID Hanging Garment Tunnel também trabalha em qualquer ambiente dos centros de distribuição, não altera o processo produtivo e dispõe de dois tamanhos. Este túnel oferece uma capacidade de leitura de 450 produtos por bloco de artigos pendurados a uma velocidade de 0,45 metros por segundo, e uma distância mínima de 60 centímetros entre cada bloco, resultando numa precisão de 99,9%.

Ambas as soluções podem comprar-se individualmente ou combinadas com o programa OAT Foundation Suite da Checkpoint para otimizar ainda mais o seu funcionamento através de um rendimento sem igual, independentemente do tipo de etiqueta ou a sua orientação.

A Checkpoint também oferece uma linha completa de etiquetas RFID complementares que podem ser pré-codificadas segundo as especificações do cliente, assim como uma linha completa de soluções RFID para assegurar a eficácia operativa entre o ponto de fabrico e o comprador. Os dois túneis RFID já estão disponíveis para venda.

Philips lança ferros a vapor Azur Pro

STEF acelera desenvolvimento e melhora os resultados