in

App HALO da Checkpoint Systems simplifica e acelera os pedidos omnicanal com RFID

A Checkpoint Systems lançou a HALO, uma plataforma de software IoT (Internet of Things) que proporciona a funcionalidade omnicanal e a gestão de tarefas.

Agora, a HALO permite realizar os pedidos omnicanal desde a própria loja. Usando RFID e dados de inventários precisos, a HALO ajuda a distribuir os pedidos entre as lojas de acordo com a disponibilidade. A aplicação móvel mostra ao pessoal da loja a informação do pedido e ajuda a programar o seu cumprimento, localizando os artigos e preparando-os para a sua recolha ou envio.

De acordo com a Checkpoint Systems, a nova funcionalidade aumenta a produtividade em loja, elevando os pedidos cumpridos por hora, ao mesmo tempo que impulsiona as vendas e a satisfação do cliente. “Hoje, para preparar um pedido, um funcionário de loja normalmente utiliza uma cópia impressa do sistema ERP para procurar os produtos na loja. É possível que alguns artigos já se tenham vendido e que outros estejam fora do seu lugar habitual. O empregado pode perder bastante tempo à procura dos mesmos e, às vezes, até pode ter que recusar o pedido. A HALO utiliza dados de inventário quase em tempo real e facilita a tarefa dos empregados graças a uma aplicação fácil de usar durante todo este processo na loja, fazendo com que seja mais rápido e eficiente”, diz David Pérez del Pino, diretor da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal.

A precisão de inventário representa um problema para 56% dos retalhistas que implementam os seus programas omnicanal, de acordo com a empresa de investigação de mercado Forrester e a Federação Nacional Norte-americana de Retalhistas. Com a tecnologia RFID, a precisão de inventário pode elevar-se de 65% a 75% para 93% a 99%, de acordo com a GS1 e o ECR Community Shrinkage and On-shelf Availability Group. “Investimos continuamente em logística e em tecnologias da informação para otimizar o modelo omnicanal orientado para o consumidor. Com a nova funcionalidade de pedidos em loja da HALO, esperamos otimizar ainda mais as operações através da precisão do inventário, criando um novo nível de satisfação do cliente”, diz Daniel Muñoz, diretor de operações da Desigual.

A HALO é uma plataforma de software como serviço (SaaS) que faz parte da solução RFID da Checkpoint para retalhistas. A HALO rastreia cada produto etiquetado ao longo da cadeia de distribuição mediante a recolha de dados através de leitores RFID colocados nas lojas e centros de distribuição. A plataforma sincroniza com a planificação de recursos empresariais (ERP) e o software de sistema de gestão de armazéns (SGA), impulsionando a precisão de inventário, a disponibilidade da mercadoria nos lineares e a eficiência em toda a cadeia de distribuição. Além do cumprimento de pedidos omnicanal, a programação de tarefas e a localização dos artigos, os empregados da loja podem usar a HALO para o inventário a receção de produtos, a reposição de prateleiras e a correta exibição de merchandising.

Publicidade

Publicidade

Coca-Cola apoia projetos focados na integração e igualdade de género

LPR Portugal define localização ideal da rede de centros logísticos com recurso a tecnologia inovadora