in

Checkpoint apresenta a sua primeira solução RFID oculta sob o solo das lojas

A Checkpoint Systems lançou a UF-1, uma antena RFID que se oculta sob o solo da loja.

A solução parte dos standards de qualidade das tradicionais antenas EAS da Checkpoint Systems, mas incorpora ainda uma tecnologia de leitura RFID  patenteada. Assim, o sistema UF-1 proporciona uma elevada amplitude de leitura, com o benefício adicionado de aproveitar os dados gerados com RFID para melhorar a gestão de inventário, através de uma solução totalmente invisível.

A UF-1 adapta-se a um amplo leque de projetos, desde os que procuram uma estética agradável aos que procuram entradas espaçosas e abertas e que não querem restringir o acesso com as antenas tradicionais EAS. “Estamos muito satisfeitos com o lançamento desta solução RFID oculta sob o solo. Acreditamos que ajudará os retalhistas a ser ainda mais criativos com o desenho das suas lojas e a melhorar a experiência de compra dos clientes. A UF-1 é uma solução de solo e estamos convencidos de que terá uma grande aceitação entre os retalhistas mais avançados no uso da RFID”, acredita David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal.

Mediante a tecnologia Wirama Radar, patenteada pela Checkpoint Systems, a solução RFID underfloor pode identificar a direção a que se dirige uma etiqueta que passa sobre a antena, seja no interior da loja ou nas suas imediações. Assim, pode diferenciar-se se um produto está colocado perto da porta de saída ou se, pelo contrário, pode ser potencialmente furtado. Este factor contribui para reduzir os falsos alarmes.

Publicidade

Atraso na integração ibérica da Bimbo afeta o crescimento orgânico

Nokia ‘ressuscita’ o telemóvel do The Matrix