As novas escovas com inteligência artificial da Oclean chegam agora ao mercado português, com a promessa de oferecer uma escovagem completa, inteligente e silenciosa
Com a combinação de inteligência artificial e acessibilidade,as novas escovas “garantem uma experiência completa e eficaz, adaptada às necessidades de cada utilizador, tornando o cuidado oral mais inteligente e adaptado ao ritmo de vida da população“.
Escovagem elétrica
“A verdade é que uma boa escovagem elétrica pode transformar a saúde oral uma vez que traz o grande benefício que é a limpeza das gengivas, que é aonde a placa se acumula. Se não removermos a placa, em 72h, esta calcifica e transforma-se em tártaro”, afirma a marca em comunicado.
Importa referir que as escovas elétricas da Oclean distinguem-se pelo seu sistema sónico inteligente, ou seja, funcionam por vibração, não produzem atrito na escovagem e assim permitem uma escovagem mais segura das gengivas.
Por outro lado, as escovas têm um ecrã táctil que fornece o feedback instantâneo da escovagem indicando as zonas não lavadas e correta inclinação da escova. Têm baixo ruido e autonomia que pode ir desde os 35* aos 180 dias, o que representa uma ótima solução para viagens. Há ainda o primeiro irrigador portátil do mercado, que facilita a limpeza interdental em qualquer lugar.
Saúde oral
Toda esta tecnologia de ponta está acessível em termos de compra e pode fazer a diferença na higiene oral das famílias portuguesas. Os números são preocupantes do último barómetro da Saúde Oral que indica que cerca de 6 milhões de portugueses têm falta de dentes em Portugal e 22,8% dos inquiridos não têm seis ou mais dentes, e destes 18,2% não têm nada a substituí-los. “Aqui a prevenção pode fazer toda a diferença”, garante a marca.
A marca foi recentemente distinguida com o Prémio Escolha nº1 do Consumidor em Portugal, um reconhecimento que reflete a confiança e a preferência dos consumidores portugueses pela qualidade e inovação dos seus produtos.