in

Checkpoint Systems reforça portfólio de soluções no combate ao crime organizado no retalho

Checkpoint Systems

A Checkpoint Systems adquiriu a Alert Systems, uma empresa dinamarquesa pioneira em Internet of Things (IoT), com foco na deteção de metais e ímanes em lojas.

Desde 1999, a Alert Systems fornece ao sector do retalho mundial soluções para identificar ferramentas e técnicas utilizadas pelos criminosos para furtar artigos das lojas. Estas incluem booster bags (bolsas feitas à mão revestidos com papel de alumínio) e ímanes ilegais, utilizados para retirar etiquetas rígidas com facilidade, detetados, em regra, na entrada/saída das lojas e nas zonas dos provadores.

Durante anos, a Checkpoint Systems desenvolveu e distribuiu, juntamente com esta empresa, produtos de deteção de metais e ímanes, incluindo Hyperguard, Metalguard e Apparelguard, um lote de soluções digitais baseadas em software para combater os ladrões profissionais que utilizam booster bags ou ímanes para furtar artigos em supermercados, lojas de vestuário, farmácias e outras lojas de retalho.

O sucesso desta colaboração seguiu uma progressão natural rumo à aquisição plena, que permite reforçar, ainda mais, o foco central da Checkpoint, que consiste em oferecer soluções de prevenção de perdas, e melhorar a sua linha de produtos.

 

Crime organizado no retalho

Segundo Ben Lilienthal, presidente da Checkpoint Systems, “o crime organizado no retalho está a aumentar globalmente. Só nos Estados Unidos da América, os incidentes em lojas registaram um aumento na ordem dos 26,5%, em 2021, e os furtos atingiram um valor de quase 100 mil milhões de dólares, em 2022. Isto deve-se aos criminosos que utilizam métodos cada vez mais avançados para evitar a deteção, alguns dos quais lhes permitem iludir as soluções antifurto tradicionais. Por exemplo, as bolsas revestidas com papel de alumínio protegem a etiqueta de segurança face ao sistema antifurto, o que permite que os artigos furtados saiam de uma loja sem disparar um alarme. Ao fornecer aos retalhistas mais informações sobre quando e por onde estes delinquentes acedem às lojas, as nossas novas soluções ajudam a reduzir o crescente impacto dos grupos organizados”.

Lidl

Sustentabilidade é o foco da nova campanha do Lidl

Moda

Comércio global de moda cresce 16% face a 2019