in ,

Boom do gin faz espirituosas crescer acima da cerveja

De acordo com a britânica Wine and Spirit Trade Association, as crescentes vendas de gin impulsionaram a categoria das espirituosas a crescer, pela primeira vez, acima da cerveja.

A receita das bebidas espirituosas no Reino Unido rondou os 3,87 mil milhões de euros, um aumento de 7% face a 2015. O presidente-executivo da WSTA, Miles Beale, declara que o boom foi em parte devido à crescente popularidade do gin, que viu as vendas domésticas chegarem aos mil milhões pela primeira vez.

O consumo deste tipo de bebidas situou-se inclusive à frente do vinho, que vê a sua vida dificultada devido ao imposto sobre o álcool. “O aumento do imposto na atividade deste ano foi uma deceção e ameaça a capacidade da indústria em investir, crescer e exportar”, explica.

Esta situação ocorre pouco depois da WSTA informar que o Brexit empurrou o preço de um garrafa de vinho para um máximo histórico. O preço médio de uma garrafa  de vinho subiu 3% em 12 semanas até ao início de 2017, uma grande aceleração em comparação com um aumento de 1% entre 2015 e 2017, situando-se nos 6,37 euros.

cidades

Cidades são a porta de entrada para novos mercados

Campanha do Minipreço chega à CP