Morrisons
Foto Peter_Fleming/Shutterstock
in

Batalha pela compra da Morrisons vai resolver-se em leilão

A disputa entre dois investidores norte-americanos pela compra da cadeia de supermercados britânica Morrisons vai ser decidida através de um processo de leilão.

A insígnia confirmou estar em negociações com a Clayton, Dubilier & Rice (CD&R), o Fortress Investment Group e o regulador britânico para estabelecer o leilão que permitirá decidir o seu futuro.

 

Ofertas

No mês passado, a Morrisons aceitou a oferta, no valor de oito mil milhões de euros, da CD&R, abandonando a anterior recomendação da oferta inferior do consórcio liderado pelo Fortress Investment Group. Contudo, de acordo com a cadeia, nenhuma das partes interessadas avançou com uma oferta final, pelo que continuou em negociação com ambos e com o regulador para enquadrar o negócio de um modo regulamentar. Como tal, será encetado um processo de leilão, indica a Reuters.

 

Leilão

Caso o leilão ocorra, deverá acontecer antes da semana de 18 de outubro, data da reunião de acionistas da Morrisons. Após o leilão, os acionistas poderão decidir qual das ofertas aceitar, dependendo da recomendação do conselho de administração da cadeia.

A Morrisons já fez saber que irá olhar para além dos termos financeiros das ofertas, dando grande importância a responsabilidades mais amplas, incluindo os interesses dos seus colaboradores e clientes, pensionistas e fornecedores.

Zolve adquire totalidade da Transportes Garcia Villalobos

Iglo

Dona da Iglo aposta no desenvolvimento de produtos de peixe cultivados em laboratório