in

Morrisons compra a cadeia de proximidade McColl’s

Foto Ben Molyneux/Shutterstock

O grupo de supermercados britânico Morrisons venceu a batalha com a Asda para comprar a cadeia de lojas de conveniência McColl’s, que recentemente tinha declarado falência, colocando em perigo 16 mil postos de trabalho.

Segundo a Sky News, a Morrisons fez uma oferta que permitirá que todas as lojas e recursos humanos da McColl’s sejam mantidos.

A McColl’s tem uma rede de 1.100 lojas e 200 pontos de venda de impensa na Grã-Bretanha. Até ao final de 2021, quase 200 lojas estavam abertas em parceria com a Morrisons. A cadeia de proximidade tinha anunciado, no final de abril, estar a ser severamente afetada pela redução do consumo e pelas perturbações nas cadeias de abastecimento.

 

Aquisição

O acordo prevê que a Morrisons adquira a McColl’s imediatamente após a sua entrada em processo de insolvência, supervisionado pela PricewaterhouseCoopers (PwC).

Os compromissos da Morrisons com a McColl’s incluem a manutenção das 1.100 lojas e 16 mil postos de trabalho, bem como o cumprimento de todas as suas obrigações pendentes.

Coty espera impacto nas vendas devido aos confinamentos na China e da guerra na Ucrânia

lojas

Alimentação é a área onde os consumidores são mais impulsivos