in

CD&R ganha leilão pelo controlo da Morrisons

Foto Peter_Fleming/Shutterstock

O futuro é claro para o quarto maior grupo de supermercados do Reino Unido. A empresa de capital de risco norte-americana Clayton, Dubilier & Rice (CD&R) foi assegurou em leilão com o controlo da Morrisons, graças à sua oferta de sete mil milhões de libras (8.167 milhões de euros).

Conforme confirmado pelo The Takeover Panel, organismo que regula este tipo de leilões no Reino Unido, a proposta de 287 pence (3,24 euros) por ação da Morrisons que a CD&R fez impôs-se, após uma disputa, desde junho, à feita pelo grupo de investimento Fortress, propriedade do banco Softbank.

Espera-se que o conselho de administração da Morrisons aconselhe os acionistas a aprovarem a oferta da empresa norte-americana, numa reunião a realizar a 19 de outubro, após a qual o negócio estará concluído em novembro.

 

Morrisons

Nascida em 1899, a empresa sediada em Bradford tem atualmente cerca de 500 localizações e emprega cerca de 110 mil pessoas. É o quarto maior grupo de supermercados do Reino Unido por quota de mercado, depois da Tesco, Sainsbury’s e Asda, que também foi adquirida por um fundo de capital de risco (TDR Capital) juntamente com os irmãos Mohsin e Zuber Issa.

Amazon

Amazon estreia novo modelo de negócio no Reino Unido

marca própria

Retalho alimentar europeu vai crescer 5% até 2026