in

ASUS lança novo monitor profissional

A ASUS apresenta o ProArt PA329Q, um monitor UHD 4K (3840 x 2160) de 32 polegadas que oferece uma reprodução de cor altamente precisa e brilhante. Desenhado para os profissionais que trabalham na indústria gráfica, o ProArt PA329Q possui uma vasta gama de cores – 99,5% da paleta de cores RGB da Adobe e 100% Rec.709 – garantindo desta forma a máxima fidelidade em termos de cor e suporte total para a reprodução de conteúdos em UHD 4K, até 60Hz, a partir de múltiplas fontes de entrada em simultâneo. Esta combinação tecnológica torna-o perfeito para edição de vídeo profissional. Além disto, a tecnologia ASUS ProArt Calibration oferece Color Accuracy Tuning e Uniformity Compensation para garantir uma precisão de cor excepcional. O ProArt A329Q é o monitor perfeito para fotógrafos, profissionais de artes gráficas, designers gráficos e editores de vídeo.

O novo monitor da ASUS oferece cor de 10 bits para reproduzir mais de 1,07 mil milhões de cores. Usa uma tabela de pesquisa interna (Internal Lookup Table -LUT) de 14 bits e suporta valores Gamma de 2,4, 2,2, 2,0, r 1,8, para uma qualidade de imagem mais natural e transições mais suaves entre tons.

A tecnologia In-plane switching (IPS) dá ainda ao ProArt PA329Q maiores ângulos de visualização, para que não exista qualquer alteração de cor mesmo quando o utilizador olhar para o monitor a partir de uma posição lateral.

O ProArt PA329Q possui um ecrã UHD 4K de 32 polegadas e 138ppi no que diz respeito à densidade de pixéis, ou seja, disponibiliza uma densidade de pixéis quatro vezes superior e até 300% mais espaço no ecrã que os ecrãs Full HD de dimensão semelhantes, para garantir uma qualidade de imagem nítida e mais espaço livre no ecrã em ambientes multitarefa.

Este monitor disponibiliza uma série de opções de conectividade e suporta a reprodução de conteúdos em UHD 4K a 60Hz através das entradas DisplayPort 1.2, mini DisplayPort 1.2, e das quatro portas HDMI (v2.0). Tem ainda cinco portas USB 3.0 e um leitor de cartões de memória 9-em-1.

O ProArt PA329Q integra os filtros Ultra-low Blue Light da ASUS, com certificação TÜV Rheinland, e a tecnologia Flicker-Free que minimiza a tensão ocular e protege os olhos dos efeitos prejudiciais da luz azul. As quatro configurações de filtro são de fácil acesso. Basta carregar na tecla de atalho ou no menu (Onscreen Display -OSD). O monitor tem uma estrutura elegante e fina e um suporte ergonómico que permite ajustar a inclinação, rotação, pivô e a altura para que seja facilmente encontrada a posição perfeita de visualização. A função de auto rotação ajusta a orientação do conteúdo quando o ecrã é usado no modo retrato, facilitando o trabalho com websites ou obras de arte verticais.

Publicidade

Buondi desafia João Kopke a expressar-se intensamente

Disaronno lança edição especial