in

Amazon passa a financiar as compras dos clientes

Aliança com a Cofidis

As compras na Amazon.es já podem ser financiadas até três mil euros.

Através de um acordo com a Cofidis Espanha, os clientes podem fracionar os seus pagamentos em quatro vezes ou dispor de uma linha de crédito naquele montante máximo.

O pagamento em quatro vezes está disponível para compras entre 75 e mil euros. Esta opção permite fracionar o pagamento durante um período de 90 dias, sem juros. Já a linha de crédito estende-se por 24 meses e está sujeita a taxa de juro. Para compras inferiores a mil euros, a resposta da Cofidis é imediata e, no caso das de maior valor, não excede as 48 horas.

Estas novas opções de financiamento não abrangem as compras de cheques-presente da Amazon, produtos digitais (música, vídeo, livros do Kindle, downloads de jogos ou aplicações), produtos em pré-venda ou sem stock.

Além deste serviço, a Amazon lança em 34 mercados a possibilidade de pagar as compras diretamente através da conta bancária. O novo método de pagamento baseia-se na iniciativa da União Europeia para a zona única de pagamentos em euros (SEPA, na sua sigla em inglês), que harmoniza os pagamentos através da domiciliação bancária em todo o território comunitário e em países em como a Suíça e a Noruega, entre outros.

Esta modalidade é uma alternativa aos pagamentos efetuados mediante cartões de crédito ou débito da Visa, Mastercard, American Express ou Euro 6000, os únicos sistemas válidos até aqui.

A Amazon não deu ainda grandes detalhes sobre este novo serviço, mas na sua página web e na aplicação indica que são necessários três passos para concluir o pagamento através da conta bancária: introduzir o nome do titular da conta, o IBAN e o BIC ou SWIFT.

Vendas a retalho online vão ultrapassar os 6 mil milhões de dólares em 2024

Café no top 5 das categorias mais consumidas fora de casa