in

Alemã DM analisa potencial compra da Clarel para entrar em Espanha

A alemã Drogerie Markt (DM) está a estudar a compra da Clarel para entrar no mercado espanhol, indicaram fontes próximas ao jornal Vox Populi.

De acordo com estas mesmas fontes, a DM tenta, assim, novamente, abordar Espanha, após ter também avaliado a compra das perfumarias Bodybell, que, em 2017, acabaram por ser vendidas à Douglas.

Questionada por aquele jornal, a DM assegura que não existe qualquer operação de compra, embora as mesmas fontes sustentem que se trata ainda de um processo de análise do que seria um movimento com “sentido estratégico”. “A DM chegou ao mercado italiano em 2017, com 27 lojas, uma chegada ao sul da Europa que diversifica a sua grande presença no centro e leste europeus”. Além de que o preço proposto pela Clarel é “acessível” para esta gigante do sector da perfumaria, tendo em conta os 1.271 ativos em Portugal e Espanha.

Desde o anúncio de venda que não houve ainda qualquer oferta concreta pela Clarel. Ao Vox Populi, os analistas indicaram que existem alguns problemas, começando na “desproporcionada” rede de lojas e acabando na “perda de valor”, com a Clarel a apresentar prejuízos de 49 milhões de euros no último exercício.

A DM possui 3.623 lojas em 13 países, das quais, 1.977 estão no seu mercado doméstico. As vendas ultrapassam os 10 mil milhões de euros.

Publicidade

Publicidade

Jameson lança nova garrafa

H&M cresce a dois dígitos