in

Jameson lança nova garrafa

A Jameson vai revelar uma nova evolução na sua garrafa e no design do rótulo, em Portugal, já a partir deste mês, 50 anos depois da última mudança.

O visual renovado coloca em destaque a origem da marca, o processo de tripla destilação e a qualidade premium para os consumidores de whiskey, ao mesmo tempo que procura fortalecer a posição de líder no mercado nacional.

A nova garrafa apresenta, agora, uma forma ligeiramente esguia, com uma curva mais acentuada e o ano de 1780, inscrito com relevo no final, de maneira a tornar a experiência mais interessante ao toque. O vidro verde e o gargalo permanecem iguais, para ir ao encontro do feedback positivo, resultante da pesquisa de mercado entre os bartenders e os consumidores de whiskey irlandeses.

O novo rótulo é impresso em papel texturizado e reinterpreta elementos-chave do design, em particular o brasão da família Jameson, ao mesmo tempo que mantém os detalhes mais tradicionais, de forma a criar uma aparência intemporal e coesa. As mensagens na garrafa foram aperfeiçoadas para enfatizar o método de tripla destilação. A nova imagem é ainda acompanhada por uma paleta de cores mais vibrantes, projetada para se destacar ,e inclui uma tampa vermelha com detalhes em verde e creme no rótulo.

A icónica garrafa verde Jameson foi introduzida, pela primeira vez, em 1968, quando o processo de engarrafamento foi trazido para a destilaria de Bow Street, já que a era do whiskey bonding tinha chegado ao fim. Os tons de verde, creme e castanho foram inspirados nos painéis de vidro colorido das portas da destilaria histórica, instalada no final do século XIX pelo então gerente de produção, George Jameson, e que ainda hoje pode ser admirada. Nos últimos 50 anos, a garrafa foi evoluindo, mas alguns elementos-chave, como o vidro verde, o brasão da família e o navio, foram mantidos para inspirar os novos consumidores de whiskey através da história e herança de Jameson.

Gonçalo Pereira, Group Brand Manager, comenta que “Jameson é o whiskey líder no mercado português. Como tal, estamos empenhados em continuar a investir na marca e estamos confiantes de que a nova garrafa, aliada ao mesmo whiskey, é a combinação vencedora para impulsionar a distinção e a confiança entre os consumidores de whiskey e bartenders em Portugal. Há 29 anos em constante crescimento, a nossa missão é continuar a desenvolver a nossa posição nos principais mercados e acelerar o crescimento. Neste sentido, acreditamos que a subtil evolução do design irá ajudar a partilhar o destemido espírito Jameson com mais pessoas em Portugal e continuar a história de sucesso por muitos anos”.

As novas garrafas Jameson estarão disponíveis em Portugal a partir de junho e serão introduzidas, ao longo do ano, entre Jameson Caskmates, Jameson Black Barrel e Jameson Crested.

Publicidade

Abandono de compras online pode chegar aos 80% em caso de má experiência com pagamentos

Alemã DM analisa potencial compra da Clarel para entrar em Espanha