in

60% dos shoppers recompensam o respeito pelo meio ambiente

80% dos consumidores espanhóis compram de acordo com outros valores além de uma boa qualidade ou preço, de acordo com o estudo “Marcas com valores: O poder do consumidor – Cidadão”, apresentado pela agência 21gramos.

O consumidor tem cada vez mais dilemas, porque está ciente de que às vezes não compra de acordo com os seus princípios“, diz a CEO da 21gramos, Marta González-Moro. “Só é possível construir uma sociedade mais justa, humana e sustentável se se juntar a vontade dos cidadãos e as marcas com valores. É a chamada coerência partilhada“.

Nesse sentido, 58% dos inquiridos estariam dispostos a pagar mais por ou a escolher uma marca com um comportamento ético face a outras semelhantes e quase 60% valorizam ou preferem uma marca que respeite o meio ambiente, as questões sociais ou que cuide dos seus trabalhadores.

48% dos cidadãos boicotariam e fariam tudo o possível para evitar a compra de uma marca que não cumpra as suas obrigações fiscais. Além disso, oito em 10 procuram que a marca seja honesta, consistente, confiável e transparente.

O estudo mostra que apenas 5% dos Millennials não estão interessados no que as marcas fazem ou dizem. 90% desse grupo etário gostaria que as marcas lhe dessem o poder de tomar decisões.

ANTRAM critica novo imposto sobre a circulação de veículos pesados

computadores

Vendas computadores na Europa caíram no 4.º trimestre de 2017