Zalando
in

Zalando atinge a marca dos 50 milhões de clientes

A plataforma de vendas online Zalando atingiu, pela primeira vez, a marca de 50 milhões de clientes ativos num único trimestre, um aumento de 8%, e regressou ao crescimento do volume de negócios. Por outro lado, as perdas continuam a aumentar.

A Zalando viu as suas vendas aumentarem em 2,9%, para 2,35 mil milhões de euros, no terceiro trimestre. O valor bruto de mercadoria subiu 7,1%, para 3,28 mil milhões de euros. A plataforma da moda alemã está satisfeita com este crescimento, naquilo a que chama os atuais tempos turbulentos, especialmente porque o segundo trimestre tinha ficado abaixo de todas as expectativas.

O  programa de fidelização Plus quase triplicou em número de membros e o crescimento também veio das parcerias com a retalhista de beleza Sephora, a nova subsidiária Highsnobiety e a Nike.

 

Perpetivas

A Zalando anunciou que já conseguiu reduzir os custos em 100 milhões de euros, este ano, graças a eficiências de marketing. O novo valor mínimo de encomenda funciona especialmente bem: apenas acima de um certo montante, a entrega é gratuita. Uma vez que os clientes têm agora de pagar taxas de entrega para pequenas encomendas, mesmo essas encomendas são hoje rentáveis.

O lucro antes de impostos (EBIT) melhorou de 9,8 milhões de euros para 13,5 milhões de euros, mas as perdas líquidas aumentaram acentuadamente, de 8,4 milhões de euros para 35,4 milhões de euros.

Para o ano inteiro, a Zalando confirma a sua previsão mais baixa de junho. A CFO, Sandra Dembeck, admite que a confiança dos consumidores está num novo mínimo e não é claro como é que os gastos irão evoluir no último trimestre, mas mantém as suas prioridades estratégicas e perspetivas financeiras. As vendas deverão crescer de 0% a 3%.

insolvências

Insolvências baixam 14,5% em outubro face a 2021

in-store-return-unified-commerce Adyen

Como preparar o e-commerce para vender mais na Black Friday