É mais uma aposta no mercado dos kits de refeição, avaliado em dois mil milhões de dólares. A partir de dezembro, a Walmart vai começar a vender estes produtos através do seu site.
Se o teste correr bem, a Walmart começar a vender estes produtos nas suas lojas, criar a sua própria linha ou seguir a estratégia da Albertsons e comprar uma empresa especializada. Seja qual for a escolha, a Walmart tem a escala e os recursos para competir efetivamente com a Kroger, Amazon e outros retalhistas que já se posicionaram neste mercado.
Para os fornecedores de kits de refeição, que enfrentam uma concorrência intensa e altos custos de aquisição de clientes, as lojas de retalho oferecem um novo canal potencialmente lucrativo. Parcerias, e até mesmo uma aquisição, podem estar no horizonte à medida que estas empresas se querem posicionar no mercado. Estes fabricantes também estão a trabalhar para se diferenciarem aliando-se a celebridades, fazendo opções mais rápidas e mais convenientes de confecionar e até movendo-se além das refeições.