in

Vitacress lança salada com salicórnia da Ria Formosa

A Salada Formosa, apoiada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, é a nova aposta da Vitacress.

O produto combina as folhas baby (alface verde, Red Pak Choi, rúcula selvagem e acelga) com a salicórnia da Ria Formosa, no Algarve. A salicórnia é um vegetal marinho, levemente salgado, crocante e suculento. É uma planta que cresce espontaneamente em zonas junto ao mar e, por esse motivo, é altamente tolerante à salinidade e é considerada um ótimo substituto do sal de cozinha que, quando consumido em excesso, pode comprometer a saúde. Por isso mesmo, a Salada Formosa é apoiada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A salicórnia – também chamada de “sal verde” ou “espargos do mar” – contém vitaminas A e C, cálcio, iodo, ferro e magnésio, que, por si só, ajudam o normal funcionamento do sistema imunitário e dos vasos sanguíneos. Para além destas vitaminas e minerais,  possui compostos responsáveis pelo efeito protetor do sistema vascular, ajudando assim na prevenção da hipertensão arterial.

Esta planta é bastante utilizada em restaurantes de luxo, graças às suas características e potencialidades gastronómicas (como acompanhamento, tempero ou até em bebidas). Pode ser utilizada como complemento a um prato ou, se combinada com mais ingredientes, poderá ser consumida numa refeição completa.

O produto está à venda em hipermercados e supermercados e tem o preço recomendado de 1,99 euros.

Worten supera pela 1.ª vez vendas de 1.000 milhões de euros

Lucros da Johnson & Johnson diminuem 92%