in

Visa pretende alcançar emissões líquidas zero até 2040

Visa

A Visa anunciou um novo compromisso global para alcançar emissões líquidas zero até 2040, no dia em que revela ter alcançado a neutralidade de carbono nas suas operações em 2020. A Visa definiu ainda planos para se tornar uma empresa ainda mais amiga do ambiente através de novas parcerias e alargou as iniciativas para apoiar o comércio sustentável e a transição para uma economia de baixo carbono, além da própria pegada ecológica da empresa.

A Visa está comprometida com a criação de futuro mais sustentável”, afirmou Al Kelly, presidente e CEO da Visa. “O nosso novo compromisso líquido zero e os esforços constantes em toda a nossa rede para apoiar iniciativas sustentáveis são formas concretas de alcançarmos os nossos objetivos para ajudar a construir um futuro melhor para o nosso planeta”.

 

Emissões líquidas zero até 2040

No âmbito do compromisso de alcançar emissões líquidas zero até 2040, a Visa anunciou que é uma nova signatária do “The Climate Pledge”, uma iniciativa co-fundada pela Amazon e Global Optimism, bem como um novo membro da “Climate Business Network”, a Iniciativa do World Wildlife Fund (WWF) para impulsionar medidas em direção a um futuro líquido zero.

O compromisso líquido zero da Visa está alinhado com os padrões e definições globais emergentes e vai incluir um trabalho conjunto com os fornecedores para reduzir uma parte significativa da pegada de gases com efeito estufa nos bens e serviços adquiridos pela empresa. A Visa também se comprometeu a definir metas baseadas cientificamente através da iniciativa “Science Based Target”, tendo como ambição o nível de 1,5 graus Celsius. Estes novos compromissos aliam-se à liderança de sustentabilidade existente da Visa, incluindo a sua transição para o uso de eletricidade 100% renovável em 2020.

Neste Mês da Terra, a Visa está a utilizar o poder da nossa rede para acelerar a transformação em sustentabilidade e recuperação económica e, ao mesmo tempo, ajudar a garantir que o planeta e as economias em todo o mundo prosperam”, destacou Douglas Sabo, diretor de sustentabilidade da Visa. “Ao priorizar energias limpa e práticas sustentáveis, investindo em iniciativas ambientalmente inovadoras e envolvendo-nos com líderes empresariais e da sociedade civil sobre o clima, estamos comprometidos em fazer parte da solução global para as mudanças climáticas

 

Apoio ao comércio sustentável

A Visa está a expandir as suas iniciativas para utilizar os seus produtos, serviços, rede, dados, experiência em pagamentos e marca para apoiar o comércio sustentável e a transição para uma economia com baixa emissão de carbono.

Hoje, a Visa anunciou a sua colaboração com o Cambridge Institute for Sustainability Leadership (CISL) para em conjunto identificar novas oportunidades de aplicar os recursos de pagamentos eletrónicos e a rede Visa para alcançar um futuro sustentável. Os resultados desta colaboração estão previstos para o verão de 2021.

A colaboração da Visa com o CISL complementa os esforços da empresa para trabalhar em toda a sua rede no apoio a um futuro com baixas emissões de carbono, incluindo:

  • Parcerias para a criação de cartões e contas de pagamento sustentáveis;
  • Iniciativas globais de apoio a comportamentos sustentáveis, como mobilidade e viagens;
  • Desenvolvimento de abordagens sustentáveis para apoiar os intervenientes no comércio na compreensão dos obstáculos e impulsionadores de comportamentos sustentáveis por parte dos consumidores;
  • Utilizando as plataformas da marca para inspirar milhões de consumidores a seguirem uma vida mais sustentável.

Os novos objetivos e esforços da Visa para apoiar o comércio sustentável baseiam-se na liderança já reconhecida da empresa no sector em sustentabilidade, incluindo a inclusão no: “Dow Jones Sustainability North American Index”, “America’s Most Responsible Companies”, “100 Best Corporate Citizens” e “100 Most Just Companies”.

Estanteria Jungheinrich

Jungheinrich produz sistemas de estanteria em Portugal

Fructis Hair Food Melancia

Melancia é a novidade na gama Fructis Hair Food