in

Vinhos Rui Roboredo Madeira chegam à Fnac.pt

Os vinhos do enólogo Rui Roboredo Madeira já estão disponíveis em Fnac.pt. Agora, por entre livros e música, já se podem comprar garrafas, do clássico duriense Castello d’Alba aos mais arrojados Beyra ou os icónicos Quinta da Pedra Escrita.

Com a assinatura Rui Roboredo Madeira, aqui podem encontrar-se vinhos desde o Douro Superior à Beira Interior, fruto de uma viticultura mais sustentável, com origem em vinhas não irrigadas e uma ampla oferta de vinhos biológicos.

Nas palavras do enólogo, “estar nos vinhos, como eu estou, é abraçar permanentemente projetos novos e desafiantes”, em que épocas como esta “nos obrigam a ser pró-ativos e criativos. Os vinhos são um produto eclético, pelo que faz todo o sentido promovê-lo também num espaço como a Fnac.pt, que tem uma das mais fortes imagens marca na venda de produtos culturais. E, tal como dizia Pasteur, “existe mais filosofia numa garrafa de vinho do que em todos os livros”. Caberá ao consumidor decidir e escolher, se possível ambos”, conclui Rui Roboredo Madeira.

 

Reputação internacional

Considerado pela revista Wine Spectator como “um dos enólogos que está a marcar o ritmo para a crescente qualidade dos vinhos portugueses”, é o nome que está na origem das marcas Castello d’Alba e Quinta da Pedra Escrita, do Douro, até aos Beyra, da Beira Interior.

Foi pela mão de Rui Roboredo Madeira que se iniciaram conceitos inovadores, como os vinhos DOC Douro, apostando exclusivamente em vinhas do Douro Superior, ou a introdução dos vinhos de altitude na Beira Interior, sempre com uma preocupação muito patente por uma viticultura mais sustentável.

Publicidade

Costco

Vendas da Costco caem pela primeira vez numa década

Super Bock Group

Super Bock, Somersby, Pedras e Vitalis entregues ao domicílio