Metro
in ,

Vendas da Metro com crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre

A Metro registou um crescimento anual das vendas de 27,2% em moeda local para 7,9 mil milhões de euros no terceiro trimestre do seu ano financeiro.

A empresa atribuiu o seu desempenho à implementação da estratégia sCore, bem como ao aumento da inflação e do crescimento no segmento Horeca.

Steffen Greubel, CEO da Metro AG, comentou: “a Metro está a crescer significativamente em todos os canais e segmentos, estamos a vender mais mercadorias e estamos a assistir a um notável sucesso empresarial nos países. Com o último lançamento do marketplace online Metro Markets em Itália e a contínua expansão da nossa força de vendas e dos nossos serviços digitais e de entrega, continuamos a implementar a nossa estratégia de forma consistente“.

 

Terceiro trimestre

A Metro registou um crescimento em todos os canais, com as vendas nas lojas a aumentarem 18,7% para 6,1 mil milhões de euros, as vendas de entregas em 64,4% para 1,8 mil milhões de euros e as vendas no Metro Markets em 49,7% para 18 milhões de euros.

O EBITDA ajustado para o trimestre aumentou de 310 milhões de euros no mesmo período do ano passado para 441 milhões de euros, impulsionado pelo bom desempenho no ocidente, Alemanha e oriente.

Contudo, a empresa incorreu numa perda líquida de 290 milhões de euros durante o trimestre devido à volatilidade macroeconómica e à venda dos seus negócios na Bélgica.

 

Desempenho regional

Na Alemanha, as vendas aumentaram 17,3% em relação ao ano anterior, impulsionadas por desenvolvimentos positivos nos seus negócios Horeca, inflação e negócios da Páscoa. O EBITDA ajustado aumentou de 31 milhões de euros no mesmo período do ano passado para 64 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento das vendas e por uma gestão de custos “rigorosa”, observou a empresa.

No ocidente, as vendas reportadas registaram um crescimento anual de 31,7% durante o trimestre, tendo quase todos os países contribuído com números de crescimento de dois dígitos. Enquanto todos os grupos de clientes registaram um crescimento positivo, o crescimento mais forte foi observado no negócio Horeca, que voltou a superar o mercado em França, Espanha e Itália. Como resultado, o EBITDA ajustado para o segmento aumentou para 203 milhões de euros durante o trimestre.

Na Rússia, as vendas em moeda local aumentaram 3,4%, tendo o grupo de clientes Horeca e, em particular, o negócio Horeca contribuído para este crescimento.

No segmento oriental, as vendas em moeda local aumentaram 33,3%, tendo quase todos os países contribuído para este desempenho. O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelo bom desempenho no negócio Horeca. A Turquia registou o maior crescimento de vendas, impulsionado principalmente pela inflação, enquanto que na Ucrânia, as vendas do negócio diminuíram 36,9% devido à guerra.

Os outros segmentos registaram um aumento de vendas de 15 milhões de euros para 31 milhões de euros, impulsionado principalmente pelo forte crescimento da Metro Markets na Alemanha e a sua expansão para Espanha.

As vendas de entregas aumentaram 64% para 1,8 mil milhões de euros, registando uma quota recorde de vendas de mais de 22%, acrescentou o Metro.

Lidl campanha preços

Lidl aposta em campanha onde a sua “oferta tem tanta qualidade, que não tem comparação”

Pneu EcoContact 6 - ContiRe.Tex

Continental produz os primeiros pneus com garrafas PET recicladas