in

Vendas like-for-like do Grupo Metro crescem 2,3%

O grupo alemão Metro confirmou que as vendas “like-for-like” do seu primeiro trimestre subiram 2,3%, com a Ásia (+5,9%) e a Europa Oriental (+6,4%) a apresentarem um bom desempenho.

No entanto, os  negócios na Rússia continuaram a apresentar declínio numa base comparável, com menos 2,4%, embora seja uma queda menor do que a verificada nos últimos trimestres.

No primeiro trimestre de 2018/19, a Metro alcançou o melhor desenvolvimento de vendas ‘like-for-like’ em seis trimestres“, disse Olaf Koch, presidente do conselho e executivo-chefe da Metro. “Quase todos os segmentos contribuíram positivamente para isso. Na Rússia, as medidas implementadas mostraram resultados positivos e as vendas ‘like-for-like’ foram apenas ligeiramente negativas”.

As vendas totais no negócio caíram 0,6%, para oito mil milhões de euros, uma evolução atribuída aos efeitos cambiais negativos na Rússia e na Europa Oriental. O total de vendas em moeda local aumentou 2,1%.

No seu mercado doméstico, a Alemanha, a Metro registou uma queda de 0,2% nas vendas “like-for-like”,o que compara com os 2,3% do ano anterior. Na Europa Ocidental, as vendas subiram 1%.

Para o grupo, o desenvolvimento das vendas no primeiro trimestre esteve em linha com as perspetivas para o ano de 2018/19.

Sears salva-se do encerramento

Tribunal considera que botão Dash da Amazon viola direitos do consumidor