Metro
in ,

Vendas da Metro ultrapassam níveis pré-Covid

A Metro cresceu fortemente nos primeiros três meses do ano fiscal 2021-2022, com vendas superiores aos níveis pré-Covid.

Entre outubro e dezembro, a receita do grupo alemão cresceu 20%, atingindo 7,6 mil milhões de euros. Isto significa que a empresa superou os níveis pré-Covid. O negócio de retalho cresceu 13%, para 6,2 mil milhões de euros, enquanto a divisão de entregas respondeu por 1,4 mil milhões de euros (+64%).

 

Indústria hoteleira recupera

O lucro operacional bruto da Metro aumentou um terço, para 528 milhões de euros, enquanto o lucro líquido quase duplicou, atingindo 195 milhões de euros. A empresa atribui essa evolução, principalmente, à recuperação da indústria hoteleira em países como Alemanha, França, Itália e Espanha.

Estes dois anos de pandemia mostraram que o consumo fora de casa é inabalável e que o sector Horeca é criativo, resiliente e está a voltar em força”, afirma o CEO, Steffen Greubel. “A indústria continuará a enfrentar desafios, durante algum tempo. Com as nossas lojas, serviços de distribuição alimentar, mercado online e ferramentas digitais, maximizaremos a nossa capacidade de capacitar os nossos clientes para enfrentar os desafios futuros. Isso vai permitir-nos continuar a crescer junto deles“.

A Metro não teve apenas um desempenho forte na Europa Ocidental. Na Rússia, as vendas aumentaram quase 18%, em parte auxiliadas por taxas de câmbio favoráveis. Além disso, no segmento leste – com países como República Checa, Polónia e Turquia – as receitas cresceram quase 15%.

Mendieta Osaba Wines_Vascomendi 2019_PVP 29,90EUR

Vinhos da família Mendieta Osaba estreiam se em Portugal

preços

Coca-Cola e PepsiCo com aumentos de preços