Coca-Cola Europacific Partners
in

Vendas da Coca-Cola Europacific Partners caem 4%

As vendas da Coca-Cola Europacific Partners atingiram, no primeiro trimestre, os 3.090 milhões de euros, menos 4% que no mesmo período de 2020.

Na Europa, as vendas ascenderam a 2.293 milhões de euros, 7,5% menos, enquanto na Austrália, Pacífico e Indonésia cresceram 8%, para os 797 milhões de euros.

Segundo explica Damian Gammell, CEO da Coca-Cola Europacific Partners, “as condições de mercado permaneceram semelhantes às do último trimestre de 2020, devido ao prolongamento das restrições impostas em muitos dos nossos mercados e que tiveram um impacto no canal ‘away-from-home’. Conseguimos ganhar quota de mercado, tanto no comércio tradicional como no online, graças à nossa capacidade de adaptação, à nossa forte execução e ao nosso esforço contínuo nas nossas marcas ‘core’”.

 

Ibéria cai 20,5%

No caso da Ibéria (Portugal, Espanha e Andorra), as vendas caíram 20,5%, para os 420 milhões de euros. Recorde-se que, entre janeiro e março de 2020, ainda não se fazia sentir nesta região o impacto da pandemia.

Os volumes foram fortemente impactados pela significativa exposição ao canal fora do lar, particularmente em Espanha. Mas também o canal de consumo no lar ressentiu-se da debilidade dos cash & carries.

 

Perspetivas

Embora a pandemia persista, e continuamos sem saber quando vai chegar a recuperação, estamos otimistas. De facto, já está a ocorrer uma forte recuperação pós-pandémica em dois dos nossos novos mercados, Austrália e Nova Zelândia, realçando o impacto positivo do aumento da mobilidade, que, em breve, chegará aos nossos outros mercados. Na Europa, embora as condições continuem complicadas, estamos entusiasmados com as tendências positivas ao longo do trimestre, especialmente na Grã-Bretanha, com o consumo doméstico em alta. A tomada de decisões rápidas, a nossa disciplinada política de investimentos a longo prazo e o nosso empenho em gerar eficiência em toda a nossa atividade farão com que saiamos mais fortes desta situação”, acrescenta.

O gestor assinala a conclusão da aquisição da Coca-Cola Amatil, que permite passar a operar como Coca-Cola Europacific Partners. “A união de dois dos melhores engarrafadores do mundo proporciona-nos fantásticas oportunidades de crescimento e uma relação estratégica ainda mais sólida com a The Coca-Cola Company. Juntos, chegaremos mais longe, criando valor para os acionistas, assim como um futuro melhor e mais sustentável para todos os nossos stakeholders”.

El Corte Inglés

El Corte Inglés poderá entrar no negócio das criptomoedas

Media Markt

Karsten Wildberger é o novo CEO da Ceconomy