in

Karsten Wildberger é o novo CEO da Ceconomy

Foto JPstock/Shutterstock

A partir de 1 de agosto, Karsten Wildberger será o novo CEO da Ceconomy e da MediaMarktSaturn, casa-mãe da MediaMarkt, colocando um ponto final na dupla estrutura de gestão.

Como novo CEO da Ceconomy, Karsten Wildberger irá suceder a Bernhard Düttmann, que liderou interinamente o grupo nos últimos 18 meses. Já na MediaMarktSaturn, substitui Ferran Reverter.

 

Simplifcação

A acumulação de funções faz parte do processo de simplificação e unificação da estrutura de gestão da Ceconomy. No último mês, Florian Wieser, CFO na MediaMarktSaturn, foi também nomeado CFO na Ceconomy.

Karsten Wildberger transita da E.ON SE, onde foi CEO. Thomas Dannenfeldt, chairman do grupo de retalho de tecnologia, destaca a sua experiência internacional e operacional em vendas, transformação digital e foco no cliente.

 

Resultados 

A Ceconomy anunciou também os seus resultados do seu segundo trimestre fiscal, terminado em março. As vendas desceram 5,7%, para os 4,3 mil milhões de euros, em grande parte devido ao encerramento de lojas na Alemanha e na Holanda. Os prejuízos cresceram de 131 milhões para 146 milhões de euros.

Em países como Itália, Turquia, Suécia e Espanha, o negócio evoluiu favoravelmente, ao nível do primeiro trimestre, enquanto a Áustria e a Polónia beneficiaram do efeito da reabertura de lojas.

Publicidade

Coca-Cola Europacific Partners

Vendas da Coca-Cola Europacific Partners caem 4%

Persil Limpeza Activa

Persil lança novo conceito com foco em sustentabilidade