in

Nasce a Coca-Cola Europacific Partners

Foto Shutterstock

Da união da Coca-Cola European Partners (CCEP) com a Coca-Cola Amatil vai nascer, em maio, o maior engarrafador mundial de Coca-Cola: a Coca-Cola Europacific Partners.

Com mais de 33 mil colaboradores, a nova engarrafadora irá servir, aproximadamente, dois milhões de clientes, em 26 países. “Estamos muito orgulhosos de unir as duas maiores engarrafadoras do mundo sob um novo nome: Coca-Cola Europacific Partners. Este é um momento muito relevante para a Coca-Cola Amatil e para a Coca-Cola European Partners. O nosso novo nome reflete a nossa presença geográfica, que será mais ampla e equilibrada, e representa a duplicação do nosso alcance de consumidores. Como uma única empresa, podemos ir juntos ainda mais longe, impulsionando o crescimento e aumentando a nossa escala, de um modo mais rápido”, afirma Damian Gammell, CEO da Coca-Cola European Partners.

 

Aquisição

A proposta de aquisição da Coca-Cola Amatil foi conhecida em outubro, melhorada em fevereiro e aprovada pelos seus acionistas no passado dia 16 de abril. A transação deverá estar concluída em maio, começando a ser utilizada a denominação de Coca-Cola Europacific Partners.

A empresa continuará a ser cotada nas bolsas de Amesterdão, Nova Iorque, Londres e Espanha e a usar a sigla CCEP.

Publicidade

Primark

Lucros da Primark caem 90%

Consumidor Covid

Taxa de crescimento FMCG quadruplicou para 10% a nível mundial. E-commerce cresceu 45%