in

Unilever compra empresa de alimentação orgânica Mãe Terra

A Unilever vai comprar a empresa brasileira Mãe Terra, que atua no negócio dos produtos naturais e alimentação orgânica.

De acordo com a multinacional anglo-holandesa, a Mãe Terra está em forte crescimento e a sua marca goza de um elevado prestígio no Brasil, oferecendo aos consumidores opões mais saudáveis e naturais desde 1979. A visão da empresa é democratizar a alimentação natural e biológica, ao mesmo tempo que assegura a sustentabilidade dos recursos do planeta.

A Mãe Terra opera em várias categorias com uma gama que inclui cereais, bolachas, snacks e produtos de culinária. As principais categorias onde está presente representam um mercado que no Brasil vale oito mil milhões de euros, de acordo com dados da consultora Euromonitor. Com crescimentos de 30% ao ano, a empresa brasileira vem reforçar a estratégia de alimentação e crescimento sustentável da Unilever. O Brasil é o quinto maior mercado mundial na alimentação saudável, com 79% dos consumidores a terem a saúde e a nutrição como prioridade.

Concluído o negócio, a Mãe Terra será gerida de modo a preservar a sua cultura e visão. Alexandre Borges manter-se-á como diretor geral.

Publicidade

Stef reforça fluxos de transporte para Portugal

Ebro

Ebro Foods aposta na alimentação saudável com compra da Geovita