in

Unilever aumenta vendas

A fabricante de alimentos e produtos de grande consumo Unilever aumentou as vendas em 6,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2016. Em particular, o volume de negócios da empresa somou 13.319 milhões de euros.

A empresa anglo-holandesa reconheceu que o seu volume de negócios registou um impacto positivo de 2,4% nas taxas de câmbio e de um ponto percentual pelas aquisições praticadas. No lado oposto, a alienação subtraiu dois décimos.

Por unidade de negócio, o segmento de cuidados pessoais aumentou o seu volume de negócios em 7,2% nos primeiros três meses do ano, enquanto a divisão de vendas para cuidados do lar aumentou em 10,7%. Por seu lado, o sector alimentar recuperou em 1,7% face ao ano anterior.

Quanto ao desempenho por região, o maior crescimento de vendas da Unilever tem como alvo a América, uma melhoria de 9,9%, enquanto os resultados na Ásia aumentaram 8,4%. No entanto, o negócio da multinacional na Europa caiu 2,6%.

O primeiro trimestre mostra, mais uma vez, um crescimento acima dos nossos mercados“, reconheceu o CEO da empresa, Paul Polman, que acrescenta que este fecho reflete o investimento contínuo em inovação e apoio à marca, enquanto confirma a força do seu modelo de crescimento sustentável.

As previsões da empresa sugerem que o crescimento de vendas subjacentes em 2017 pode variar entre 3% e 5%, enquanto a margem de funcionamento subjacente vai aumentar, em pelo menos, 80 pontos percentuais. Assim, a Unilever decidiu aumentar em 12% o dividendo trimestral, até 0.3585 euros por ação.

Amazon está interessada na condução autónoma

Fnac estabelece presença na República dos Camarões e no Congo