in ,

Uma em cada três transações online é atribuída erradamente

Sem uma medição “cross-device”, uma em cada três transações online são atribuídas erradamente, o que conduz ao cálculo erróneo das métricas e do ROI.

Dados de um estudo da Criteo, intitulado “State of Cross-Device Commerce”, que revela conhecimentos sobre os hábitos de compra dos consumidores, previsões para o comércio “cross-device” em todo mundo e conclusões sobre a necessidade dos retalhistas compreenderem o comportamento dos consumidores nos vários dispositivos e alinharem estratégias de marketing para maximizar o retorno do investimento. “A adoção de uma estratégia de medição ‘cross-device’ é imprescindível para todos os retalhistas”, assegura Elsa Bahamonde, Managing Director da Criteo para Portugal e Espanha. “Os anunciantes não só necessitam de adotar medições ‘cross-device’ para garantir uma atribuição adequada, como também para assegurar que o seu investimento se foca nos canais que oferecem o máximo rendimento. Os retalhistas que proporcionem uma experiência de utilizador perfeita e personalizada destacam-se dos demais”.

Como os consumidores utilizam vários dispositivos durante a compra, as estratégias centradas num único dispositivo aportam uma vista parcial e distorcida da jornada de compras. 44% de todas as transações envolvem dois ou mais dispositivos, desde a primeira visita à Web à conclusão da aquisição. O estudo mostra ainda que 26% das transações finalizadas no começam no smartphone e que 34% das concluídas neste iniciam no computador.

Coca-Cola Zero apresenta nova fórmula com sabor mais próximo da original, mas sem açúcar

Sonae investe 110 milhões de euros em inovação