in

Um negócio em movimento é um negócio em crescimento

Grande Consumo - Branded Content

A Carby é a nova marca de retalho automóvel em Portugal. Representa 16 marcas do sector e está presente de norte a sul do país em mais de 60 pontos de venda e assistência. Estivemos à conversa com Alberto Godinho, vice-presidente da comissão executiva da Carby.

Grande ConsumoA Carby é uma marca recente. Conte-nos um pouco sobre a sua origem.
AG – A Carby foi lançada no início de 2023, mas trata-se de uma marca do Grupo JAP, que juntou todos os seus concessionários e os concessionários do Grupo Entreposto numa só marca. Ou seja, a Carby faz parte de um Grupo com mais de 100 anos de experiência no sector automóvel em Portugal. Por isso é que dizemos que, mais do que experiência, o que entregamos às empresas é “expertise”, o saber fazer bem.

GC – A Carby também entra no mercado com um serviço Corporate que engloba todas as suas valências.
AGSim, o serviço Corporate tem essa vantagem para o cliente: apenas com um serviço, ele acede a um universo de marcas e soluções, o que lhe permite escolher exatamente aquilo que precisa e ambiciona. E, a par disso, conta com o nosso apoio em todo o país, uma vez que temos mais de 60 pontos, de norte a sul.

GC – Essa cobertura geográfica é uma das vantagens da Carby?
AGSim, mas tão importante quanto a cobertura geográfica é a relação de proximidade que criamos com o cliente “corporate”. Afinal, somos também uma empresa e percebemos os desafios pelos quais todos os empresários passam. Analisamos as necessidades e ambições de cada empresa e desenvolvemos uma solução de mobilidade à medida, porque acreditamos que isso faz realmente a diferença: no ROI da frota e no crescimento da empresa do nosso cliente.

GC – Continuando no tema da gestão de frotas, quais são os principais desafios que as empresas enfrentam?
AGOs desafios dependem de empresa para empresa. Num panorama geral, o custo total de operação é sempre um fator relevante. Por isso, temos um serviço exclusivo de consultoria de frotas, que permite otimizar esse custo, nomeadamente através de contratos de manutenção, ou ainda mais cedo, através de soluções de aquisição e transformação de viaturas.
Outro desafio que começa a ganhar relevância é a transição para a mobilidade elétrica. Os empresários estão cada vez mais inclinados a fazer essa mudança e o próprio mercado está mais convidativo, tanto nos segmentos de viaturas ligeiras de passageiros, como no de mercadorias. É aqui que pretendemos marcar a diferença, percebendo as necessidades diárias de mobilidade de cada empresa e aconselhando as viaturas elétricas e soluções de carregamento adequadas.

Este artigo foi publicado na edição N.º 83 da Grande Consumo.

Ceconomy

Ações da Ceconomy disparam após rumores de interesse da JD.com na sua compra

Black Friday inflação

Black Friday: adesão sobe, mas inflação trava gastos