in

Transações no e-commerce vão exceder os 7,5 biliões de dólares até 2026

Foto Shutterstock

Um novo estudo da Juniper Research concluiu que o valor das transações globais no e-commerce ultrapassará os 7,5 biliões de dólares, até 2026, face aos 4,9 biliões de dólares, em 2021. Esta taxa de crescimento de 55%, nos próximos cinco anos, será impulsionada pelos retalhistas que oferecem experiências de retalho omnicanal convincentes que impulsionam os gastos dos utilizadores.

A pesquisa “eCommerce Payments: Emerging Trends, Opportunities & Market Forecasts 2022-2026” prevê que estes canais, incluindo locais de retalho online, móveis e físicos, serão fundamentais para o sucesso futuro, porque os utilizadores esperam que os mesmos serviços estejam disponíveis, independentemente do canal.

Além disso, verificou-se que há cada vez mais apetite por novos métodos de pagamento no ato de checkouts online, incluindo pagamentos facilitados pelo Open Banking e botões de checkout via carteira digital. Assim, a Juniper Reserach recomenda que os retalhistas garantam que as opções de pagamento correspondem às expectativas dos utilizadores.

 

China

A pesquisa concluiu que, até 2026, a China representará mais de 37% das transações no e-commerce em valor.

Adicionalmente, recomenda dar prioridade às carteiras digitais, Open Banking e criptomoedas para imitar o sucesso experimentado na China. Para tal, recomenda que as plataformas se associem a especialistas nestas áreas de pagamento emergentes para acompanharem a mudança de expectativas.

Os bens físicos representarão 82% do valor global das transações online, até 2026.

Publicidade

produtos sustentáveis

Adaptabilidade, sustentabilidade e dar resposta às alterações climáticas são prioridades para os gestores de infraestruturas

consumo

Compras híbridas são a escolha para mais de um em cada quatro consumidores