in

Toyota Material Handling Europe antecipa-se e passa seguir a estrutura ESRS da União Europeia

As novas Normas Europeias ainda não são obrigatórias

Toyota Material Handling Europe ESRS

No seu sexto relatório de sustentabilidade, a Toyota Material Handling Europe alinhou o seu processo de elaboração de relatórios com as novas Normas Europeias de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS) da União Europeia, antes do prazo.

Esta abordagem permite à empresa identificar lacunas nas suas comunicações de sustentabilidade numa fase inicial, divulgar informações atualmente disponíveis e preparar-se para as novas normas, que entram em vigor em 2026.

A estrutura ESRS – uma parte fundamental da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa da União Europeia – é um conjunto futuro de requisitos de conformidade e divulgação  para grandes empresas.

Estamos empenhados em ser transparentes com os nossos acionistas sobre os desafios que enfrentamos para nos tornarmos uma empresa mais sustentável. O nosso objetivo é sermos publicamente responsáveis pelos nossos compromissos de progresso através dos nossos relatórios de sustentabilidade“, afirma Ernesto Domínguez, presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe.

 

SBTi

Outros destaques do relatório incluem a apresentação dos objetivos de emissões da empresa à iniciativa Science Based Targets (SBTi), um novo compromisso de DE&I para proporcionar um local de trabalho inclusivo e a criação de um Comité ESG para melhorar a estratégia de sustentabilidade da empresa e a tomada de decisões ESG.

Todos os desafios de sustentabilidade são, por natureza, multifuncionais. É por isso que reunir uma equipa de diretores de todas as funções empresariais nos permite abordar uma gama completa de questões de sustentabilidade, como as alterações climáticas, a diversidade e a saúde e segurança. O Comité ESG vai permitir-nos apoiar a nossa gestão e ganhar ímpeto na transição para um negócio mais sustentável“, diz Tom Schalenbourg, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Toyota Material Handling Europe.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Banca reclamações

Reclamações na banca disparam 20% no primeiro trimestre

Herdade da Amada vinho tinto

Herdade da Amada apresenta o seu primeiro vinho tinto