embalagem
in ,

Tetra Pak e Healsi dão a conhecer a nova embalagem de cartão para água

A Tetra Pak, em conjunto com a Healsi, acaba de anunciar o lançamento de uma campanha conjunta, que tem como mote “A proteção natural que faltava à água”. O foco da campanha é dar a conhecer que a água também se encontra disponível agora numa embalagem de cartão da Tetra Pak, que a Healsi, neste caso, elegeu para reforçar o seu compromisso com o planeta.

Desta forma, as duas marcas colocam à disposição do mercado nacional uma água com alto nível de sílica, cuja embalagem é feita, na sua maioria, a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável e outras fontes controladas, sendo que a embalagem da Tetra Pak utiliza cartão certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council).

 

Embalagem de cartão

Sendo reciclável, a tampa que sela esta novidade é feita com plástico proveniente de cana de açúcar, produzida de forma sustentável e certificada pela Bonsucro. O cartão utilizado na produção da embalagem é produzido a partir de árvores, que não só se regeneram naturalmente na natureza, como absorvem CO2 à medida que crescem, tendo um impacto positivo no meio ambiente, tornando o cartão num material mais sustentável.

Cada embalagem Healsi/Tetra Pak desta linha é composta por 67% de material renovável (destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal), reduzindo, assim, a pegada de carbono, mesmo comparando com as embalagens standard da Tetra Pak. “Estamos constantemente a reinventar-nos para apresentar aos nossos clientes as melhores alternativas, ao nível do embalamento dos seus produtos. A sustentabilidade é uma das nossas maiores preocupações. Estamos muito satisfeitos que a Healsi tenha confiado nas embalagens de cartão da Tetra Pak para comercializar a sua água. Sustentabilidade, inovação e diferenciação são a nossa maior preocupação enquanto produtores de soluções de embalamento”, destaca Renata Monteiro Costa, Marketing Manager da Tetra Pak.

 

Healsi

Por outro lado, esta campanha reforça a portugalidade da marca Healsi, uma vez que esta água tem o carimbo da produção nacional. Com produção na Chamusca, uma vila ribatejana, a Healsi é a única empresa portuguesa, até ao momento, a disponibilizar água em embalagem de cartão no mercado.

A água Healsi caracteriza-se por ser uma água mineral premium com características raras, possui uma elevada concentração em sílica e pH neutro, o que exige da embalagem uma constituição que garanta a pureza e o valor nutricional da bebida. A água flui a vários metros de profundidade, numa pura e intacta nascente portuguesa, com um processo de captação que a mantém estável até ao embalamento. A embalagem da Tetra Pak em cartão, especialmente desenvolvida para a Healsi, permite manter o sabor e a frescura do produto por mais tempo.

Para além da diferenciação da própria água, que está no top 5 das águas mais silicatadas do mundo, a embalagem é, neste caso, ouro sobre azul, pois é fácil de transportar e muito apelativa, contribuindo para a diferenciação da Healsi bem como para a sustentabilidade do nosso planeta”, menciona Francisco Ferreira, CEO do Grupo Outeirinho.

A água Healsi encontra-se disponível em duas cores, uma opção em fúcsia  e a outra em turquesa.

venda online

Moët Hennessy e Campari vão vender bebidas espirituosas e vinhos online

Pixabay_férias_verão_seguras

Férias de verão seguras: 5 aspetos a ter em conta