in

Telepizza negoceia aliança com a Pizza Hut

A cadeia espanhola Telepizza quer estabelecer uma aliança com a Pizza Hut para ganhar maior peso internacional para o desenvolvimento da marca e competir com os líderes mundiais da restauração.

O gigante espanhol está, desta forma, a negociar uma aliança corporativa com a norte-americana Yum!, proprietária da Pizza Hut, KFC e Taco Bell.

A Yum! terminou o último ano fiscal com um volume de negócios de 5.387 milhões de euros, contabilizando 43.500 restaurantes, em 135 países. A empresa foi criada em 1997, sob o nome Tricon Global Restaurants, e nasceu da cisão do negócio de fast-food da PepsiCo, sendo hoje o grupo com maior número de estabelecimentos no mundo inteiro.

Já no caso da espanhola Telepizza, presidida por Pablo Juantegui, tem 1.440 restaurantes, em 19 países. O volume total de negócios da cadeia, que inclui tanto as vendas de lojas próprias, como das franqueadas, subiu no ano passado para 517 milhões de euros (+5,1%).

A empresa espanhola revelou esta semana em comunicado que “a estratégia de crescimento é uma aposta corporativa da Telepizza, por isso, estamos constantemente à procura de oportunidades e a analisar possíveis alianças, a fim de impactar positivamente os nossos clientes, franqueados, colaboradores e acionistas”.

Publicidade

Purina Pro Plan lança primeiras saquetas húmidas para gato

Quinta dos Murças lança nova colheita de Assobio Tinto