in ,

Sylvain Gilis nomeado diretor comercial e Board Member da Makro Portugal

A Makro Portugal anunciou a nomeação de Sylvain Gilis para diretor comercial da distribuidora grossista a nível nacional, sendo responsável pelas Vendas e Operações, Compras e Supply Chain.

Com mais de 15 anos de experiência no grupo Metro, o novo responsável deixa o seu cargo de Head of Regional Operations Metro Cash & Carry, em França, para assumir novas funções em Portugal.

Reportando diretamente a Tanya Kopps, CEO da Makro Portugal, e com uma experiência abrangente e consolidada nos setores da distribuição, retalho e indústria agroalimentar no mercado francês, Sylvain Gilis iniciou a sua carreira no grupo Metro Cash & Carry em 2002, tendo desempenhado diferentes funções.

Antes de ter assumido a posição de Head of Regional Operations em 2014, desempenhou, durante cinco anos, a função de Head of Fresh Food de todo o mercado Francês para além de ter acumulado experiência em diferentes áreas como Dry & DPH. Sylvain Gilis iniciou a sua formação em Bioquímica e engenharia industrial agroalimentar, contando com um mestrado em ambas as áreas, bem como um mestrado em Business Management pela ESSEC Business School.

Desta forma, a Makro Portugal reforça a sua estrutura diretiva e consolida a sua posição enquanto especialista na distribuição grossista, focando a sua atuação no canal Horeca, para o qual se encontra fortemente especializada.

Publicidade

Imperial prevê aumento de mais de 40% do volume de negócios até 2020

Bebidas espirituosas portuguesas premiadas no International Spirits Challenge