Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa
in

Sónia Lage Lourenço é a nova CEO do Portal da Queixa

O Portal da Queixa passou a ter uma nova liderança em outubro. Sónia Lage Lourenço é a nova CEO da rede social de consumidores.

A nova diretora executiva, que até aqui liderava a plataforma como COO, assume agora o “comando geral” de um projeto que já se internacionalizou para Espanha, França e África do Sul, através da Consumers Trust, empresa tecnológica que ajudou a fundar. Pedro Lourenço deixa o lugar de CEO do Portal da Queixa para assumir o cargo de Global CEO da Consumers Trust e liderar toda a operação internacional da marca.

Faço parte deste projeto desde a sua génese, contudo, apenas em 2016 integrei a administração da empresa com a missão de aproximar as marcas dos consumidores. Passados cinco anos, é com grande orgulho e humildade que reconheço o dever de missão cumprida. Hoje, as marcas de grande dimensão, que são centradas no cliente, utilizam o Portal da Queixa como o meio para comunicarem a sua boa reputação ao universo de consumidores, de forma totalmente isenta e transparente. No entanto, com a internacionalização da Consumers Trust, é fundamental garantir a continuidade do crescimento do negócio, assente no principal caso de sucesso, o Portal da Queixa. Por conseguinte, é com enorme otimismo e motivação que assumo a liderança do Portal da Queixa”, afirma Sónia Lage Lourenço.

 

Nova etapa 

Sónia Lage Lourenço considerou que seria importante marcar esta nova etapa do Portal da Queixa com o reconhecimento da equipa. Assim, a nova liderança decidiu avançar com uma estratégia assente na maior flexibilidade e produtividade laborais, com um novo modelo de trabalho, alavancado também pelas alterações conjeturais devido à pandemia de Covid-19.

Entre as medidas já implementadas constam apostas na flexibilidade laboral, no mérito da produtividade e no aumento de benefícios aos colaboradores. Assim, as alterações passam pela adoção de um modelo híbrido de trabalho, pela flexibilidade de horários (eliminação do horário fixo laboral) e pela redução da carga horária semanal, com a instituição da tarde livre à sexta-feira.

No plano dos benefícios e compensações, toda a equipa passa a usufruir da plataforma Coverflex, onde é atribuído um valor monetário e disponibilizados benefícios aos colaboradores, incluindo seguros, subsídio de refeição e descontos exclusivos, de uma forma personalizada e flexível.

Reconhecendo os custos inerentes ao trabalho remoto, uma das novas medidas contempla a criação de um subsídio de custos de eletricidade e Internet.

No âmbito da produtividade, está prevista também uma revisão salarial e de carreira a cada seis meses e ainda a atribuição de prémios de produtividade. “Mantermo-nos como segunda família dos nossos colaboradores é essencial para nós, pois tenho como lema uma frase muito comum, no entanto, representa na integra tudo que acredito enquanto líder: ‘a união faz força´. Por isso, quando trabalhamos em equipa, coisas incríveis acontecem. Muda a liderança, mas o nosso ADN e essência mantêm-se intactos”, sublinha a nova CEO.

 

Prémio Marca Recomendada

Segundo revela Sónia Lage Lourenço, estão em marcha outras alterações estratégicas. “Ainda este ano, iremos premiar as marcas com um troféu de Marca Recomendada. Estamos cientes de que o ano está a terminar, no entanto, passados dois anos tão difíceis, enquanto plataforma que une marcas e consumidores, não poderíamos ficar indiferentes às marcas que, mesmo em tempos de dificuldade e adaptação, não perderam o foco nos seus clientes. Por isso, iremos entregar um troféu às marcas que demonstraram uma maior consistência na satisfação com os clientes. No próximo ano, iremos evoluir o prémio de Marca Recomendada, para uma distinção anual”.

Garden Gourmet Picado Vegan

Garden Gourmet alarga a gama com o lançamento do Picado Sensational 100% vegetal

Adega de Palmela acolhe projeto de captura de CO2