in

Sonae pode vir a internacionalizar a Brio

A cadeia de produtos biológicos Brio, comprada recentemente pela Sonae, poderá ser internacionalizada se se verificarem “momentos e oportunidades propícios à aceleração de crescimento da empresa”. A garantia foi dada por Inês Valadas, administradora da Sonae MC, ao jornal Público.

Sobre a integração das marcas Brio e Go Natural, a gestora diz que a questão ainda não foi devidamente estudada, embora acredite que “com a sua integração na Sonae MC, vão criar-se sinergias vantajosas para ambos, com o máximo benefício para os consumidores”.

Aquando da apresentação do primeiro supermercado Go Natural, em dezembro do ano passado, a Sonae adiantou que o objetivo era ter seis unidades este ano. Somando-se estas às seis lojas atualmente existentes da Brio, pode representar um parque de 12 pontos de venda dedicados aos produtos biológicos este ano. Em termos operacionais, as seis lojas Brio existentes, que estão, de acordo com Inês Valadas, “localizadas em locais-chave na área metropolitana de Lisboa”, irão continuar “a operar da mesma forma como até então”. A administradora da Sonae MC reconhece ainda que existe potencial de expansão, não só em Lisboa como noutros locais do país.

No ano passado, a Brio faturou mais 15% que em 2015, atingindo os cinco milhões de euros.

Publicidade

Quais são os supermercados mais valorizados pelos consumidores espanhóis?

Revelados os Melhores Vinhos da Península de Setúbal