in ,

Sociedade Central de Cervejas e Bebidas aposta no sistema pooling da CHEP

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) assinou recentemente um acordo com a CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, mediante o qual esta torna-se no seu único fornecedor de paletes em sistema pooling para o mercado nacional e exportação.

Para o primeiro ano de contrato, a SCC prevê o envio de 750 mil paletes da CHEP para todo o país e também para o estrangeiro.

Nuno Cruz Silva, Demand & Supply Planning Manager da SCC, afirma que “a escolha da CHEP como o nosso fornecedor único de paletes está em linha com os nossos objetivos de sustentabilidade, que passam pela redução do impacto ambiental da nossa atividade, tornando a cadeia de abastecimento mais eficiente e sustentável. Com a ajuda da CHEP, teremos uma poupança nos nossos custos de distribuição e a otimização dos processos logísticos, que serão mais rápidos, mais eficientes, mais seguros e mais amigos do ambiente”.

O sistema pooling da CHEP representa uma poupança nos custos e a otimização dos processos logísticos, para além de ser um sistema inerentemente sustentável, que está alinhado com o modelo de economia circular, baseado na partilha, reutilização e reciclagem dos recursos. Na Europa, 100% da matéria prima que a CHEP utiliza, tanto para fabricar como para reparar, provém de florestas sustentáveis, certificadas pelo FSC ou PEFC da cadeia de responsabilidade.

 

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Target lança seu próprio marketplace

Jungheinrich lança novo modelo do order picker EKM 202 ideal para lojas