Potenciar a oferta de negócios no mercado inglês para os agentes da fileira agroalimentar portuguesa é o primeiro objetivo de um protocolo agora estabelecido entre a SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores e a The Portuguese Trade.
A The Portuguese Trade, entidade britânica com sede em Norfolk, na Inglaterra, é constituída por um grupo de empresas que se dedicam à distribuição e comércio de produtos importados para o mercado da saudade português, prestando particular atenção ao marketing de produtos e serviços portugueses no Reino Unido. Entre as várias iniciativas que desenvolve, destaca-se a “The Portuguese Offer”, um encontro de negócios e exposição de produtos de natureza B2B, destinado ao mercado do Reino Unido, com enfoque nas pequenas e médias empresas britânicas e cuja edição de 2017 se realizou nos dias 20 e 21 de outubro, no Business Design Centre, em Londres.
A SIMAB é uma empresa de capitais públicos que presta serviços de conceção, instalação, dimensionamento, revitalização e modernização de mercados abastecedores e municipais. “A SIMAB representa um conjunto estratégico de modernos centros de logística e de distribuição alimentar, polos económicos fundamentais no apoio à produção nacional e à organização e modernização do comércio agroalimentar, o que lhe atribui um papel fundamental no sector”, sublinha Rui Paulo Figueiredo, CEO da SIMAB.
Pela The Portuguese Trade, o protocolo foi subscrito pelo administrador, Carlos Alberto Ribeiro, que relevou a importância de captar os operadores portugueses, particularmente aqueles que trabalham com a SIMAB, para o estabelecimento de relações com um mercado de pequenas e médias empresas, 90% do sector privado, que empregam 15, 6 milhões de pessoas e faturam mais de 1, 6 triliões de libras esterlinas por ano.
Os operadores da SIMAB interessados em obter mais informação sobre esta parceria podem solicitá-la à administração da SIMAB ou junto dos serviços administrativos dos mercados abastecedores de Lisboa, Braga, Évora e Faro.